Eventos internacionais

Empolgado com nocaute, Renan ‘Problema’ projeta revanche com Werdum no PFL

Renan Ferreira foi um dos grandes destaques da segunda edição do PFL na temporada 2022. Na última quinta-feira (28), no Texas (EUA), ‘Problema’ impressionou ao nocautear Jamelle Jones em apenas 25 segundos e se tornou um dos principais candidatos para vencer o GP do peso-pesado da organização na temporada 2022. O brasileiro possui status de promessa da categoria, mas se diz pronto para encarar os grandes nomes do MMA.

Na coletiva de imprensa-pós-show, Renan mostrou toda sua gratidão ao PFL por lhe escalar para competir na atual edição do torneio do peso-pesado, uma vez que não conseguiu avançar para os playoffs na temporada 2021. Embalado pelo impactante triunfo, ‘Problema’ garante que vai ser um lutador completamente diferente no cage, prometendo ser mais perigoso e menos afobado para definir os combates. Como conquistou seis pontos pelo nocaute aplicado no primeiro round, o brasileiro passou a liderar a competição, junto de Bruno Cappelozza e já projetou um possível duelo contra o compatriota vencedor do ultimo GP.

“Me sinto em casa. Sou extremamente grato ao PFL por me dar essa oportunidade. Estou aqui para ser o campeão. Sou um exemplo perfeito de que o trabalho duro compensa. Na temporada passada, tive alguns contratempos que me impediram de chegar aos playoffs. Mas este ano, o cinturão é meu. Estou em ótima forma e me sinto ótimo. Quem estiver do outro lado da gaiola comigo terá uma tarefa difícil. Quem quer que o PFL coloque na minha frente, eles terão uma tarefa difícil pela frente. Cappelozza é um adversário difícil. Ele é muito agressivo. Se essa luta acontecer, sei que seria uma guerra. Seria uma grande luta e daria tudo de mim para sair do cage com uma vitória”, declarou a promessa do peso-pesado.

E o lutador deixa claro que não vê problema em medir forças com profissionais do mesmo país. Se Renan está de olho em uma hipotética luta contra Cappelozza, também não descarta disputar o segundo combate com Fabrício Werdum. Os atletas se enfrentaram na temporada 2021 e, na ocasião, o duelo terminou de forma polêmica e gerou uma rivalidade.

No cage, o árbitro declarou Renan como vencedor por nocaute técnico, mas o veterano discordou, explicou que o rival bateu em desistência ao cair em um triângulo, apelou e viu a Comissão Atlética de Nova Jersey alterar o resultado da luta para ‘no contest’. Como Werdum, de 44 anos, indica que vai seguir em atividade, ‘Problema’ expressa o interesse em realizar a revanche com a lenda do MMA e promete não deixar dúvida que é superior.

“Respeito muito o Fabricio, mas essa é a minha hora. Sinto que este é o meu momento de brilhar. Se fizermos isso de volta, tenho certeza de que sairei com a vitória novamente”, concluiu.

Matérias Recentes

Acidente! Alexandre Pantoja quebra o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025