Eventos internacionais

Em sua estreia no MMA, Claressa Shields supera início complicado e vence no PFL

Bicampeã olímpica e detentora de múltiplos títulos mundiais no boxe, Claressa Shields fez sua aguardada estreia no MMA na última quinta-feira (10), no quarto evento promovido pelo PFL na temporada. Diante de Brittney Elkin, a americana sofreu nos primeiros rounds com sua falta de experiência na modalidade, mas, ao final, foi capaz de virar o jogo e superar sua adversária, graças à potência de suas mãos.

Com pouco mais de sete meses dedicando-se aos treinos de MMA, na tradicional academia ‘Jackson Wink’, Shields mostrou que ainda precisa de mais tempo de adaptação e aprendizado na modalidade, principalmente se estiver pensando em voos mais altos, contra rivais mais qualificadas. Contra uma adversária que subiu no cage com um cartel de três vitórias e seis derrotas, Claressa se viu em maus lençóis nos dois primeiros assaltos, quando sua oponente conseguiu levar o jogo para o chão e, mesmo sem habilidades acima da média, controlar a luta.

A virada veio na terceira etapa, já com a adversária aparentando certo cansaço. Melhor fisicamente, a boxeadora foi capaz de impedir uma tentativa de queda e finalizar o movimento em posição de vantagem, por cima de sua rival. A partir daí, Shields aproveitou o momento e desferiu diversos socos potentes contra a oponente, que apenas tentava se defender, obrigando o árbitro central a encerrar o duelo (veja abaixo ou clique aqui).

Invicta no boxe profissional após 11 combates disputados, Claressa Shields agora pode dizer que também é uma lutadora de MMA invicta. Resta saber agora qual será o próximo compromisso pelo PFL da campeã mundial de boxe, que ainda atua na nobre arte. Vale lembrar que, em razão de sua inexperiência na modalidade, a americana não faz parte do torneio peso-leve (70 kg) feminino da temporada 2021 da liga, que conta com a ex-judoca, também bicampeã olímpica, Kayla Harrison, como principal estrela.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx promete aceitar convite de Max Holloway para trocação franca no UFC 326

Por si só, o duelo entre Charles Oliveira e Max Holloway - marcado para o…

30/01/2026

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026