Eventos internacionais

Em sua estreia no MMA, Claressa Shields supera início complicado e vence no PFL

Bicampeã olímpica e detentora de múltiplos títulos mundiais no boxe, Claressa Shields fez sua aguardada estreia no MMA na última quinta-feira (10), no quarto evento promovido pelo PFL na temporada. Diante de Brittney Elkin, a americana sofreu nos primeiros rounds com sua falta de experiência na modalidade, mas, ao final, foi capaz de virar o jogo e superar sua adversária, graças à potência de suas mãos.

Com pouco mais de sete meses dedicando-se aos treinos de MMA, na tradicional academia ‘Jackson Wink’, Shields mostrou que ainda precisa de mais tempo de adaptação e aprendizado na modalidade, principalmente se estiver pensando em voos mais altos, contra rivais mais qualificadas. Contra uma adversária que subiu no cage com um cartel de três vitórias e seis derrotas, Claressa se viu em maus lençóis nos dois primeiros assaltos, quando sua oponente conseguiu levar o jogo para o chão e, mesmo sem habilidades acima da média, controlar a luta.

A virada veio na terceira etapa, já com a adversária aparentando certo cansaço. Melhor fisicamente, a boxeadora foi capaz de impedir uma tentativa de queda e finalizar o movimento em posição de vantagem, por cima de sua rival. A partir daí, Shields aproveitou o momento e desferiu diversos socos potentes contra a oponente, que apenas tentava se defender, obrigando o árbitro central a encerrar o duelo (veja abaixo ou clique aqui).

Invicta no boxe profissional após 11 combates disputados, Claressa Shields agora pode dizer que também é uma lutadora de MMA invicta. Resta saber agora qual será o próximo compromisso pelo PFL da campeã mundial de boxe, que ainda atua na nobre arte. Vale lembrar que, em razão de sua inexperiência na modalidade, a americana não faz parte do torneio peso-leve (70 kg) feminino da temporada 2021 da liga, que conta com a ex-judoca, também bicampeã olímpica, Kayla Harrison, como principal estrela.

Matérias Recentes

Islam Makhachev cobra definição do UFC: “Precisam me dar um novo alvo”

No topo do ranking peso-por-peso do UFC e atual campeão dos meio-médios (77 kg), Islam…

12/02/2026

Nicholas Meregali detona ‘haters’ que celebraram sua lesão: “Perdedores”

Em agosto de 2024, durante a disputa do ADCC (Abu Dhabi Combat Club), em Las…

12/02/2026

Após brilhar no Contender Series, Zé Delano tem estreia marcada no UFC Vegas 115

José Delano finalmente tem data para estrear no UFC. Depois de garantir seu contrato ao…

11/02/2026

Islam Makhachev abre as portas para superluta contra Ilia Topuria na Casa Branca

Islam Makhachev já começa a projetar seus próximos passos no UFC. Ex-campeão dos pesos-leves (70…

11/02/2026

Ex-lutador cobra ação do UFC para evitar “morte” da divisão dos pesos-pesados

Historicamente, o peso-pesado é a categoria de maior prestígio no MMA, e nos esportes de…

11/02/2026

Estreia marcada! Brasileiro Ryan Gandra enfrenta rival boliviano no UFC México

Ryan Gandra já tem data e adversário definidos para a estreia no UFC. O peso-médio…

11/02/2026