O terceiro confronto entre Anthony Pettis e Ben Henderson foi, definitivamente, o mais equilibrado dentro do histórico entre os dois atletas. O desfecho da luta realizada no Karate Combat 43, porém, foi o mesmo dos embates anteriores disputados nas regras do MMA: vitória de ‘ShowTime’. Após travar um combate na última sexta-feira (15), em Las Vegas (EUA), que precisou de um round extra para ser definido, o mais experiente dos irmãos Pettis levou a melhor na decisão dos juízes (veja abaixo ou clique aqui).
Após Anthony e Henderson alternarem momentos de dominância nos cinco assaltos programados para o confronto, os juízes julgaram necessário um round extra – o sexto da disputa – para julgar quem seria o vencedor do duelo. E na parcial derradeira, quem levou a melhor foi Pettis – que já havia derrotado Ben em 2010, no WEC e em 2013, no UFC.
Chinzo Machida brilha e vence
O único brasileiro a vencer no evento foi Chinzo Machida, irmão mais velho de Lyoto, ex-campeão do UFC. Há seis anos sem competir, o veterano driblou a inatividade e, diante de Shannon Hudson, obteve uma grande performance, com direito a chutes na boca do estômago do rival e quedas com golpes estratégicos lançados. No final da disputa, Chinzo foi declarado vencedor por decisão unânime dos juízes.