Eventos internacionais

Dupla brasileira lidera o Karate Combat 42 com disputas de cinturão

Depois de desembarcar pela primeira vez na República Dominicana em setembro, o Karate Combat volta ao país caribenho para promover sua 42ª edição. E no evento, agendado para o dia 3 de novembro, quem promete roubar a cena são os atletas brasileiros. Escalados para as lutas principais do show, Luiz Rocha e Sthefanie Oliveira entram em ação em confrontos que colocam cinturões em jogo.

Atual campeão dos pesos-leves (68 kg), Luiz Rocha fará parte da primeira trilogia da história da companhia, contra Edgars Skrivers. Até o momento, o brasileiro está empatado em 1 a 1 no retrospecto direto contra o adversário letão. Sendo assim, o potiguar aguarda um ‘tira-teima’ positivo no Karate Combat 42, com um triunfo e consequente defesa de título.

“O placar está 1 a 1. Eu realmente não gosto dele (Skrivers), mas eu o respeito porque ele foi o único a me vencer dentro do pit (arena de luta). Agora o desfecho dessa história está próximo e eu, como sempre, só preciso de um soco para resolver a questão”, declarou Rocha, através de comunicado enviado à imprensa.

Cinturão inaugural entre as mulheres

No ‘co-main event’ do show, duas atletas de alto nível medem forças pelo cinturão inaugural da categoria dos palhas (52 kg). O título será disputado entre a grega Christina Kavakopoulou e a brasileira Sthefanie Oliveira. Companheira de treinos do campeão Luiz Rocha, a karateca do Ceará se diz pronta para o desafio.

“O Karate Combat fez diversos eventos nos Estados Unidos. Tive problemas com o visto e não pude lutar por mais de um ano. Mas segui treinando todo esse tempo, como se fosse um camp. Estou preparada para qualquer coisa. Sei que minha adversária é muito agressiva também. Mas quero ver se ela seguirá avançando no pit quando eu conectar o primeiro golpe”, declarou Sthefanie.

O card do Karate Combat 42 ainda não está fechado e a tendência é que mais confrontos sejam anunciados nas próximas semanas. Desta forma, o ‘Esquadrão Brasileiro’ pode ser ainda mais reforçado dentro da edição na República Dominicana.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024