Siga-nos
Luiz Rocha recebe o cinturão do Karate Combat
Atual campeão até 68 kg, Luiz tenta defender seu reinado - Divulgação/Karate Combat

Eventos internacionais

Dupla brasileira lidera o Karate Combat 42 com disputas de cinturão

Depois de desembarcar pela primeira vez na República Dominicana em setembro, o Karate Combat volta ao país caribenho para promover sua 42ª edição. E no evento, agendado para o dia 3 de novembro, quem promete roubar a cena são os atletas brasileiros. Escalados para as lutas principais do show, Luiz Rocha e Sthefanie Oliveira entram em ação em confrontos que colocam cinturões em jogo.

Atual campeão dos pesos-leves (68 kg), Luiz Rocha fará parte da primeira trilogia da história da companhia, contra Edgars Skrivers. Até o momento, o brasileiro está empatado em 1 a 1 no retrospecto direto contra o adversário letão. Sendo assim, o potiguar aguarda um ‘tira-teima’ positivo no Karate Combat 42, com um triunfo e consequente defesa de título.

“O placar está 1 a 1. Eu realmente não gosto dele (Skrivers), mas eu o respeito porque ele foi o único a me vencer dentro do pit (arena de luta). Agora o desfecho dessa história está próximo e eu, como sempre, só preciso de um soco para resolver a questão”, declarou Rocha, através de comunicado enviado à imprensa.

Cinturão inaugural entre as mulheres

No ‘co-main event’ do show, duas atletas de alto nível medem forças pelo cinturão inaugural da categoria dos palhas (52 kg). O título será disputado entre a grega Christina Kavakopoulou e a brasileira Sthefanie Oliveira. Companheira de treinos do campeão Luiz Rocha, a karateca do Ceará se diz pronta para o desafio.

“O Karate Combat fez diversos eventos nos Estados Unidos. Tive problemas com o visto e não pude lutar por mais de um ano. Mas segui treinando todo esse tempo, como se fosse um camp. Estou preparada para qualquer coisa. Sei que minha adversária é muito agressiva também. Mas quero ver se ela seguirá avançando no pit quando eu conectar o primeiro golpe”, declarou Sthefanie.

O card do Karate Combat 42 ainda não está fechado e a tendência é que mais confrontos sejam anunciados nas próximas semanas. Desta forma, o ‘Esquadrão Brasileiro’ pode ser ainda mais reforçado dentro da edição na República Dominicana.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Eventos internacionais