Eventos internacionais

Duelo entre brasileiros por cinturão lidera evento do Karate Combat 39

A edição de número 39 do Karate Combat promete ser um prato cheio para os fãs brasileiros. Afinal de contas, o show será liderado por uma disputa de cinturão entre dois atletas do país: Luiz ‘The Pitbull’ Rocha, atual campeão dos pesos-leves (68 kg), e Bruno ‘The Tiger’ Souza, o desafiante. O evento está agendado para o dia 20 de maio, com sede em Miami (EUA).

Amigos de longa data no mundo dos esportes de combate, a dupla ‘brazuca’ sabe da importância do confronto para a projeção do país no show. De olho em promover o combate, Luiz e Bruno já trocam farpas – mas sem perder o bom humor.

“O Bruno gosta de ser chamado de ‘tigre’. Mas vou transformá-lo em ‘gatinho’ dentro do ‘pit’ (arena de luta). Ele não tem jogo para suportar minha pressão e agressividade. Tenho nove lutas até agora no Karate Combat e quero seguir fazendo história. Então é só mais um cara que tenho de vencer para seguir com o meu caminho vitorioso’, disse o campeão, em comunicado enviado à imprensa, antes de ouvir a resposta de Bruno.

“Dizem que o Luiz é o ‘pitbull’, mas pela altura dele está mais para um ‘chihuahua’ (risos). De qualquer forma, ele é um cara que tem gás apenas para dois rounds. Como nossa luta terá cinco (rounds), vocês me verão mais dinâmico e perigoso do que nunca. Vou colocá-lo em apuros conforme o tempo passar e faturar mais esse título“, respondeu o desafiante.

Campeão histórico

Representante da Pitbull Brothers, Luiz Rocha faturou o cinturão no ano passado ao nocautear o letão Edgar Skrivers, e fez história como primeiro brasileiro a conquistar um título da organização. Posteriormente, desafiou o campeão meio-médio Josh Quayhagen para uma superluta e obteve o triunfo por pontos. Apesar de não valer o cinturão, o combate contou com apenas uma premiação especial.

Discípulo direto dos irmãos Lyoto e Chinzo Machida, Souza tem três lutas pela organização, com duas vitórias e uma derrota. Ele se credenciou para a disputa pelo título ao vencer o também compatriota Bruno Assis na edição de número 38, no começo de abril.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024