A edição de número 39 do Karate Combat promete ser um prato cheio para os fãs brasileiros. Afinal de contas, o show será liderado por uma disputa de cinturão entre dois atletas do país: Luiz ‘The Pitbull’ Rocha, atual campeão dos pesos-leves (68 kg), e Bruno ‘The Tiger’ Souza, o desafiante. O evento está agendado para o dia 20 de maio, com sede em Miami (EUA).
Amigos de longa data no mundo dos esportes de combate, a dupla ‘brazuca’ sabe da importância do confronto para a projeção do país no show. De olho em promover o combate, Luiz e Bruno já trocam farpas – mas sem perder o bom humor.
“O Bruno gosta de ser chamado de ‘tigre’. Mas vou transformá-lo em ‘gatinho’ dentro do ‘pit’ (arena de luta). Ele não tem jogo para suportar minha pressão e agressividade. Tenho nove lutas até agora no Karate Combat e quero seguir fazendo história. Então é só mais um cara que tenho de vencer para seguir com o meu caminho vitorioso’, disse o campeão, em comunicado enviado à imprensa, antes de ouvir a resposta de Bruno.
“Dizem que o Luiz é o ‘pitbull’, mas pela altura dele está mais para um ‘chihuahua’ (risos). De qualquer forma, ele é um cara que tem gás apenas para dois rounds. Como nossa luta terá cinco (rounds), vocês me verão mais dinâmico e perigoso do que nunca. Vou colocá-lo em apuros conforme o tempo passar e faturar mais esse título“, respondeu o desafiante.
Campeão histórico
Representante da Pitbull Brothers, Luiz Rocha faturou o cinturão no ano passado ao nocautear o letão Edgar Skrivers, e fez história como primeiro brasileiro a conquistar um título da organização. Posteriormente, desafiou o campeão meio-médio Josh Quayhagen para uma superluta e obteve o triunfo por pontos. Apesar de não valer o cinturão, o combate contou com apenas uma premiação especial.
Discípulo direto dos irmãos Lyoto e Chinzo Machida, Souza tem três lutas pela organização, com duas vitórias e uma derrota. Ele se credenciou para a disputa pelo título ao vencer o também compatriota Bruno Assis na edição de número 38, no começo de abril.