Eventos internacionais

Dirigente coloca em xeque futuro de Paige VanZant no Bare Knuckle

A transição de Paige VanZant do MMA para o boxe sem luvas não tem tido os resultados esperados, pelo menos dentro do ringue. Se por um lado, a ex-lutadora do UFC conseguiu atrair atenção e mídia para o ‘Bare Knuckle FC’, por outro, as duas derrotas em sequência no início de sua trajetória na modalidade colocam o futuro da americana na organização em xeque, como admite o presidente da liga, Dave Feldman.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o dirigente reconheceu que será difícil dar prosseguimento no projeto de carreira de VanZant no ‘BKFC’ – que desde o início tentou aproveitar a popularidade da lutadora para transformá-la na maior estrela da companhia – sem que os resultados positivos sejam conquistados por ela dentro do ringue. Por isso, Feldman vê no próximo combate da ex-atleta do UFC o momento decisivo para definir seu futuro na liga que preside.

“Com certeza, ela está em uma situação em que tem que vencer. Eu pensava que ela estava em uma situação em que tinha que vencer na última luta, mas ela teve uma boa performance. Elas ganharam as honras de Luta da Noite. Eu achei que ela precisava da vitória antes da luta. Ela perdeu e eu ainda acho que nós estamos no negócio da Paige VanZant”, analisou Dave Feldman, antes de completar.

“Mas, dito isso, eu definitivamente acho que ela está em uma situação na qual precisa da vitória. Eu não posso continuar dizendo: ‘Ela lutou muito bem, agora vamos ver o que acontece’. Eventualmente, e agora é a hora, ela tem que sair com uma vitória. Como eu disse, nós vamos sentar com o time dela e ver o que acontece. Eu acho que todos nós vamos seguir em frente juntos, mas ela está em uma situação de vitória obrigatória, sem dúvida”, finalizou.

Mesmo sendo uma das lutadoras mais populares do plantel do UFC, Paige VanZant deixou a organização em julho do ano passado, depois de perder três de suas últimas cinco lutas. Em busca de uma maior valorização salarial, a americana aceitou migrar para o boxe sem luvas e assinou com o Bare Knuckle FC, mas até o momento seu desempenho esportivo na nova liga tem deixado a desejar.

Em sua estreia pela companhia, em fevereiro deste ano, VanZant foi derrotada por Britain Hart, na decisão unânime dos juízes. Mesmo desfecho que teve a segunda apresentação da lutadora no Bare Knuckle, em julho deste ano, diante da também ex-atleta do UFC Rachael Ostovich.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Emocionada, Virna Jandiroba dedica vitória ao treinador que perdeu o pai no dia do UFC 314

No último sábado (12), Virna Jandiroba teve uma atuação impecável contra Yan Xiaonan, em duelo…

13/04/2025

Bryce Mitchell se rende ao talento de Jean Silva após derrota: “Me colocou para dormir”

Após se envolver em uma rivalidade construída em meio à polêmicas e diversas provocações, Bryce…

13/04/2025

Volkanovski revela que perdeu a visão durante luta com Diego Lopes no UFC 314

Alexander Volkanovski voltou ao posto de campeão peso-pena (66 kg) do Ultimate no último sábado…

13/04/2025

Amanda Nunes deixa aposentadoria de lado e confirma retorno ao UFC: “Quero meu cinturão”

No último sábado (12), durante a realização do UFC 314, em Miami (EUA), Amanda Nunes…

13/04/2025

Em alta, Jean Silva pede para lutar no UFC Kansas City: “Daqui a 15 dias”

No último sábado (12), em Miami (EUA), Jean Silva brilhou novamente em um grande palco.…

13/04/2025

Dose dupla! Ultimate confirma dois atletas brasileiros para o card do UFC 316, em junho

O UFC 316, agendado para o dia 7 de junho em Newark, Nova Jersey (EUA),…

13/04/2025