Eventos internacionais

Dirigente coloca em xeque futuro de Paige VanZant no Bare Knuckle

A transição de Paige VanZant do MMA para o boxe sem luvas não tem tido os resultados esperados, pelo menos dentro do ringue. Se por um lado, a ex-lutadora do UFC conseguiu atrair atenção e mídia para o ‘Bare Knuckle FC’, por outro, as duas derrotas em sequência no início de sua trajetória na modalidade colocam o futuro da americana na organização em xeque, como admite o presidente da liga, Dave Feldman.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o dirigente reconheceu que será difícil dar prosseguimento no projeto de carreira de VanZant no ‘BKFC’ – que desde o início tentou aproveitar a popularidade da lutadora para transformá-la na maior estrela da companhia – sem que os resultados positivos sejam conquistados por ela dentro do ringue. Por isso, Feldman vê no próximo combate da ex-atleta do UFC o momento decisivo para definir seu futuro na liga que preside.

“Com certeza, ela está em uma situação em que tem que vencer. Eu pensava que ela estava em uma situação em que tinha que vencer na última luta, mas ela teve uma boa performance. Elas ganharam as honras de Luta da Noite. Eu achei que ela precisava da vitória antes da luta. Ela perdeu e eu ainda acho que nós estamos no negócio da Paige VanZant”, analisou Dave Feldman, antes de completar.

“Mas, dito isso, eu definitivamente acho que ela está em uma situação na qual precisa da vitória. Eu não posso continuar dizendo: ‘Ela lutou muito bem, agora vamos ver o que acontece’. Eventualmente, e agora é a hora, ela tem que sair com uma vitória. Como eu disse, nós vamos sentar com o time dela e ver o que acontece. Eu acho que todos nós vamos seguir em frente juntos, mas ela está em uma situação de vitória obrigatória, sem dúvida”, finalizou.

Mesmo sendo uma das lutadoras mais populares do plantel do UFC, Paige VanZant deixou a organização em julho do ano passado, depois de perder três de suas últimas cinco lutas. Em busca de uma maior valorização salarial, a americana aceitou migrar para o boxe sem luvas e assinou com o Bare Knuckle FC, mas até o momento seu desempenho esportivo na nova liga tem deixado a desejar.

Em sua estreia pela companhia, em fevereiro deste ano, VanZant foi derrotada por Britain Hart, na decisão unânime dos juízes. Mesmo desfecho que teve a segunda apresentação da lutadora no Bare Knuckle, em julho deste ano, diante da também ex-atleta do UFC Rachael Ostovich.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025