Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

Eventos internacionais

Dirigente coloca em xeque futuro de Paige VanZant no Bare Knuckle

A transição de Paige VanZant do MMA para o boxe sem luvas não tem tido os resultados esperados, pelo menos dentro do ringue. Se por um lado, a ex-lutadora do UFC conseguiu atrair atenção e mídia para o ‘Bare Knuckle FC’, por outro, as duas derrotas em sequência no início de sua trajetória na modalidade colocam o futuro da americana na organização em xeque, como admite o presidente da liga, Dave Feldman.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o dirigente reconheceu que será difícil dar prosseguimento no projeto de carreira de VanZant no ‘BKFC’ – que desde o início tentou aproveitar a popularidade da lutadora para transformá-la na maior estrela da companhia – sem que os resultados positivos sejam conquistados por ela dentro do ringue. Por isso, Feldman vê no próximo combate da ex-atleta do UFC o momento decisivo para definir seu futuro na liga que preside.

“Com certeza, ela está em uma situação em que tem que vencer. Eu pensava que ela estava em uma situação em que tinha que vencer na última luta, mas ela teve uma boa performance. Elas ganharam as honras de Luta da Noite. Eu achei que ela precisava da vitória antes da luta. Ela perdeu e eu ainda acho que nós estamos no negócio da Paige VanZant”, analisou Dave Feldman, antes de completar.

“Mas, dito isso, eu definitivamente acho que ela está em uma situação na qual precisa da vitória. Eu não posso continuar dizendo: ‘Ela lutou muito bem, agora vamos ver o que acontece’. Eventualmente, e agora é a hora, ela tem que sair com uma vitória. Como eu disse, nós vamos sentar com o time dela e ver o que acontece. Eu acho que todos nós vamos seguir em frente juntos, mas ela está em uma situação de vitória obrigatória, sem dúvida”, finalizou.

Mesmo sendo uma das lutadoras mais populares do plantel do UFC, Paige VanZant deixou a organização em julho do ano passado, depois de perder três de suas últimas cinco lutas. Em busca de uma maior valorização salarial, a americana aceitou migrar para o boxe sem luvas e assinou com o Bare Knuckle FC, mas até o momento seu desempenho esportivo na nova liga tem deixado a desejar.

Em sua estreia pela companhia, em fevereiro deste ano, VanZant foi derrotada por Britain Hart, na decisão unânime dos juízes. Mesmo desfecho que teve a segunda apresentação da lutadora no Bare Knuckle, em julho deste ano, diante da também ex-atleta do UFC Rachael Ostovich.

Mais em Eventos internacionais