Siga-nos
Rigel Salazar/PxImages

Eventos internacionais

Diego Sanchez estreia no Bare Knuckle contra ex-campeão de boxe em fevereiro

A transição do UFC para o boxe sem luvas ganhou um novo representante nesta terça-feira (10): Diego Sanchez. O ‘Bare Knuckle FC’ anunciou que o veterano com marcante passagem pelo Ultimate fará sua estreia na liga no dia 17 de fevereiro, em Albuquerque (EUA). O adversário de ‘The Nightmare’ em seu debute será o pugilista ex-campeão mundial da WBA (Associação Mundial de Boxe), Austin Trout.

O confronto, oficializado através das redes sociais da companhia (veja abaixo ou clique aqui), servirá como ‘co-main event’ do show denominado ‘Knuckle Mania 3’. Desde que deixou o UFC, em 2020, Sanchez flertou com a possibilidade de competir no boxe sem luvas. No entanto, após deixar a entidade presidida por Dana White, o veterano seguiu no MMA e disputou um duelo pela bandeira do Eagle FC – quando, em março de 2022, foi derrotado pelo também ex-UFC Kevin Lee.

Agora, o atleta que participou da primeira edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’ e se notabilizou pelo estilo agressivo dentro do octógono poderá, enfim, realizar sua estreia na modalidade. O desafio, porém, promete ser dos mais difíceis, já que Diego enfrentará um boxeador profissional, que já mediu forças contra nomes consagrados do esporte, como Saul ‘Canelo’ Alvarez e Miguel Cotto.

Apesar de nunca ter conquistado o cinturão do UFC durante seus 15 anos na empresa, Sanchez despontou como um dos atletas mais populares de companhia em seu auge esportivo. Aos 41 anos, o veterano soma um cartel no MMA de 30 vitórias e 14 derrotas.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Eventos internacionais