Eventos internacionais

Demetrious abre as portas para disputar trilogia com Adriano Moraes no ONE

Demetrious Johnson mostrou o motivo de ser classificado por parte da comunidade do MMA como um dos melhores lutadores da história do esporte. Na última sexta-feira (26), em Cingapura, o americano enfrentou Adriano Moraes, uma das estrelas do ONE Championship, e, ao superá-lo no quarto round, se tornou campeão do peso-mosca (61,1 kg) da companhia. Empolgado com o triunfo, ‘Mighty Mouse’ já projeta seu próximo passo na organização asiática.

Na coletiva de imprensa pós-show, Demetrious, como não poderia ser diferente, comemorou a vitória sobre Adriano, que igualou a rivalidade entre eles. Na primeira luta, realizada em 2021, o brasileiro havia nocauteado o oponente com uma joelhada no segundo round. Contudo, na revanche, o americano ignorou a desvantagem física, a pressão pela derrota no duelo anterior e nocauteou o adversário com uma joelhada voadora no quarto assalto. Com um triunfo para cada lado, o campeão do peso-mosca do ONE, naturalmente, trata o terceiro embate com ‘Mikinho’ como uma possibilidade real, mas também lista o cazaque Kairat Akhmetov como opção viável, já que o mesmo apresenta cinco resultados positivos em sequência.

“Estou feliz e grato por estar saudável o suficiente para lutar e nocautear Adriano. Foi uma grande luta. Troquei ótimas palavras com Adriano. Eu não me importaria de dar uma chance para Akhmetov, mas cabe ao ONE. Eu nem sabia que ia disputar o título. Pensei que, depois de derrotar Rodtang, eu ia lutar com o próximo na fila, voltar a subir a escada. Achei que Akhmetov ia disputar o título contra Adriano, mas eles me ligaram e disseram que é contra quem você vai lutar em seguida e eu disse, ‘OK. Soa bem’. Sou grato e abençoado por estar na posição em que estou. Nada além de respeito por Adriano. Nós dois sofremos nocautes um do outro. Tenho certeza que ele vai para casa, vai descansar, vai fazer ajustes. Vou para casa, vou fazer ajustes e vou descansar. Se for Adriano ou Akhmetov, é o que é”, declarou o campeão do ONE.

Demetrious Johnson, de 36 anos, marcou época no UFC. Dominante no peso-mosca, o americano é o recordista de defesas de cinturão em sequência na história do Ultimate (11). No MMA desde 2007, ‘Mighty Mouse’ disputou 36 lutas, levou a melhor em 31 delas, perdeu quatro e empatou uma vez. Seus principais triunfos foram sobre Adriano Moraes, Ali Bagautinov, Henry Cejudo, Ian McCall, John Dodson (duas vezes), John Moraga, Joseph Benavidez (duas vezes), Kyoji Horiguchi, Ray Borg, Tim Elliott e Wilson Reis.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024