Eventos internacionais

Demetrious abre as portas para disputar trilogia com Adriano Moraes no ONE

Demetrious Johnson mostrou o motivo de ser classificado por parte da comunidade do MMA como um dos melhores lutadores da história do esporte. Na última sexta-feira (26), em Cingapura, o americano enfrentou Adriano Moraes, uma das estrelas do ONE Championship, e, ao superá-lo no quarto round, se tornou campeão do peso-mosca (61,1 kg) da companhia. Empolgado com o triunfo, ‘Mighty Mouse’ já projeta seu próximo passo na organização asiática.

Na coletiva de imprensa pós-show, Demetrious, como não poderia ser diferente, comemorou a vitória sobre Adriano, que igualou a rivalidade entre eles. Na primeira luta, realizada em 2021, o brasileiro havia nocauteado o oponente com uma joelhada no segundo round. Contudo, na revanche, o americano ignorou a desvantagem física, a pressão pela derrota no duelo anterior e nocauteou o adversário com uma joelhada voadora no quarto assalto. Com um triunfo para cada lado, o campeão do peso-mosca do ONE, naturalmente, trata o terceiro embate com ‘Mikinho’ como uma possibilidade real, mas também lista o cazaque Kairat Akhmetov como opção viável, já que o mesmo apresenta cinco resultados positivos em sequência.

“Estou feliz e grato por estar saudável o suficiente para lutar e nocautear Adriano. Foi uma grande luta. Troquei ótimas palavras com Adriano. Eu não me importaria de dar uma chance para Akhmetov, mas cabe ao ONE. Eu nem sabia que ia disputar o título. Pensei que, depois de derrotar Rodtang, eu ia lutar com o próximo na fila, voltar a subir a escada. Achei que Akhmetov ia disputar o título contra Adriano, mas eles me ligaram e disseram que é contra quem você vai lutar em seguida e eu disse, ‘OK. Soa bem’. Sou grato e abençoado por estar na posição em que estou. Nada além de respeito por Adriano. Nós dois sofremos nocautes um do outro. Tenho certeza que ele vai para casa, vai descansar, vai fazer ajustes. Vou para casa, vou fazer ajustes e vou descansar. Se for Adriano ou Akhmetov, é o que é”, declarou o campeão do ONE.

Demetrious Johnson, de 36 anos, marcou época no UFC. Dominante no peso-mosca, o americano é o recordista de defesas de cinturão em sequência na história do Ultimate (11). No MMA desde 2007, ‘Mighty Mouse’ disputou 36 lutas, levou a melhor em 31 delas, perdeu quatro e empatou uma vez. Seus principais triunfos foram sobre Adriano Moraes, Ali Bagautinov, Henry Cejudo, Ian McCall, John Dodson (duas vezes), John Moraga, Joseph Benavidez (duas vezes), Kyoji Horiguchi, Ray Borg, Tim Elliott e Wilson Reis.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Emocionada, Virna Jandiroba dedica vitória ao treinador que perdeu o pai no dia do UFC 314

No último sábado (12), Virna Jandiroba teve uma atuação impecável contra Yan Xiaonan, em duelo…

13/04/2025

Bryce Mitchell se rende ao talento de Jean Silva após derrota: “Me colocou para dormir”

Após se envolver em uma rivalidade construída em meio à polêmicas e diversas provocações, Bryce…

13/04/2025

Volkanovski revela que perdeu a visão durante luta com Diego Lopes no UFC 314

Alexander Volkanovski voltou ao posto de campeão peso-pena (66 kg) do Ultimate no último sábado…

13/04/2025

Amanda Nunes deixa aposentadoria de lado e confirma retorno ao UFC: “Quero meu cinturão”

No último sábado (12), durante a realização do UFC 314, em Miami (EUA), Amanda Nunes…

13/04/2025

Em alta, Jean Silva pede para lutar no UFC Kansas City: “Daqui a 15 dias”

No último sábado (12), em Miami (EUA), Jean Silva brilhou novamente em um grande palco.…

13/04/2025

Dose dupla! Ultimate confirma dois atletas brasileiros para o card do UFC 316, em junho

O UFC 316, agendado para o dia 7 de junho em Newark, Nova Jersey (EUA),…

13/04/2025