Eventos internacionais

Conselho Atlético de New Jersey transforma derrota de Werdum em ‘no contest’

A reclamação de Fabrício Werdum valeu a pena. Na terceira edição do PFL na temporada 2021, realizada na última quinta-feira (6), em New Jersey (EUA), o ex-campeão do peso-pesado do UFC se envolveu em uma polêmica. Após o árbitro decretar a vitória de Renan ‘Problema’ por nocaute técnico no primeiro round, ‘Vai Cavalo’ contestou o resultado e acusou o rival de ter desistido após aplicar um triângulo. Inconformado, o gaúcho conversou com Ray Sefo, líder da empresa, e informou que iria apelar para anular a derrota.

Nesta segunda-feira (10), a ‘ESPN’ americana informou que o Conselho de Controle Atlético do Estado de New Jersey, que regulamentou o evento do PFL, anunciou que Werdum tinha razão em sua reivindicação e alterou o resultado da luta. Sendo assim, a entidade transformou a derrota do ex-campeão do peso-pesado do UFC em ‘no contest’. Inclusive, após o ocorrido, o veterano do MMA estava confiante de que conseguiria a anulação do revés diante de Renan ‘Problema’.

Com a mudança do resultado, a classificação geral do peso-pesado do PFL também sofre alteração. Após nocautear Fabrício Werdum no primeiro round, Renan ‘Probema’ conquistou seis pontos, mas, agora, como o duelo virou ‘no contest’, tanto o goiano, quanto o gaúcho possuem um ponto no torneio de acordo com as regras da empresa. Ou seja, depois da polêmica, a dupla vai precisar correr contra o tempo para ultrapassar Bruno Cappelozza e Denis Goltsov, que lideram o GP da categoria com seis pontos, e Brandon Sayles, que vem logo atrás com cinco.

Matérias Recentes

Risco de demissão? Michel Pereira revela acerto pontual com UFC por luta contra Shara Bullet

Pressionado por três derrotas seguidas pela primeira vez no Ultimate, Michel Pereira entrou em ação…

05/04/2026

Chama na Páscoa! Alex Poatan e Glover Teixeira distribuem chocolate em Minas Gerais

Ícones do MMA nacional, Alex 'Poatan' Pereira e Glover Teixeira colocaram novamente a parceria entre…

05/04/2026

Chute ilegal? Dione Barbosa admite risco, mas se defende após polêmica no UFC Vegas 115

No último sábado (4), no card preliminar do UFC Vegas 115, o primeiro combate 100%…

05/04/2026

Alice Pereira explica desafio à Priscila Pedrita para luta no UFC China

Logo depois de aplicar um nocaute fulminante sobre Hailey Cowan, que lhe rendeu um dos…

05/04/2026

Renato Moicano ameaça se aposentar e cobra valorização do UFC: “Tem que fazer sentido”

Vindo de duas derrotas seguidas, Renato Carneiro entrou em ação na luta principal do UFC…

05/04/2026

Armado? Jon Jones é flagrado em discussão de trânsito e levanta suspeita; veja

Considerado por muitos como o 'GOAT' (maior de todos os tempos) do MMA, Jon Jones…

05/04/2026