Siga-nos
Rigel Salazar/PxImages

Eventos internacionais

Com três vitórias, lutadores brasileiros se destacam no LFA 90

Na última sexta-feira (4), três brasileiros se destacaram no LFA 90, realizado em Sioux Falls, Dakota do Sul (EUA). Figurinha carimbada na entidade, Maycon Mendonça superou Devin Smyth e garantiu sua quarta vitória seguida. Resultado positivo compartilhado por seus compatriotas Allan Begosso e Tabatha Ricci, ambos estreantes na organização.

Presente nos eventos do LFA desde 2017, Maycon Mendonça manteve a boa fase ao conquistar sua quarta vitória consecutiva na liga. Diante do americano Devin Smyth, o atleta natural de Rio das Ostras (RJ) conseguiu conectar um belo cruzado de direita e nocautear o oponente, restando menos de um minuto para o final do segundo assalto.

Quem também venceu sua luta por nocaute foi Allan Begosso, que estreou com o pé direito na entidade. Com duas bombas de esquerda em sequência, e mais alguns golpes já com o adversário no solo, o paulista precisou de apenas 48 segundos para superar o americano Sean McPadden, e manter sua invencibilidade no MMA profissional.

Outra estreante no LFA, Tabatha Ricci retornou ao MMA profissional após ficar afastada da modalidade desde 2014. Melhor em pé e no chão, a lutador paulista derrotou Kelsey Arneson na decisão unânime dos juízes após 15 minutos de peleja. Agora a faixa-preta de judô soma três vitórias e nenhuma derrota no seu cartel.

Único brasileiro a sair derrotado na noite, Jackson Filho não foi páreo para o americano Daniel Argueta, que venceu o potiguar por pontos. Destaque também para a luta principal do LFA 90, que consagrou Zviad Lazishvili como o novo campeão peso-galo da liga, ao finalizar Ricky Steele com um mata-leão ainda no primeiro round.

Mais em Eventos internacionais