Eventos internacionais

Com brasileiros em ação, Karate Combat realiza quarta edição de 2020 neste domingo

Com a presença dos brasileiros Luiz Rocha e Bruno de Assis no card, o evento ‘Karate Combat’ realiza sua quarta edição de 2020 neste domingo (18) nos EUA. A modalidade de luta em pé permite a utilização de socos e chutes característicos da ‘arte das mãos vazias’, mas as regras do show proibem joelhadas e cotoveladas – projeções e quedas são autorizadas, inclusive com o uso do ‘ground and pound’ (algo como derrubar e bater, em tradução livre) por cinco segundos.

Em sua quinta luta pela liga, Luiz enfrenta o francês Ilies Mardhi em disputa pela categoria até 69 kg. O atleta natural de Natal (RN) também possui carreira no MMA, onde está invicto há quatro lutas – ele também representa o país na Seleção Brasileira de karate. Vindo de derrota na sua atuação mais recente no show,  contra Edgars Skrivers em novembro de 2019, o brasileiro, que é dono de estilo concaracterizado por contragolpes e por sua ‘frieza’ na arena, afirma ter reforçado a parte física para este duelo.

“Isso foi preponderante nas últimas lutas, mas agora é momento de ressurgir. Mardhi é jovem e rápido, mas sou um dos mais experientes deste evento, e ele precisa me respeitar. Dominarei esse combate com tranquilidade”, garantiu o lutador através de um comunicado enviado à imprensa.

Outro brasileiro no card, Bruno de Assis encara Gergely Horváth em duelo válido pela divisão até 67 kg, no qual o vencedor assinará um contrato com a organização. Agressivo e com volume de golpes eficiente, o lutador paulista tem mais de 200 medalhas nas competições nacionais e internacionais de karatê olímpico e destacou confiança para o confronto contra o húngaro.

“Meu adversário se destaca pela potência, com boa vivência no MMA e kickboxing, diferente de muitos karatecas do evento, que são mais clássicos. A ordem será impor meu jogo e velocidade em momentos específicos. Estamos com tática definida para os três rounds. Estou plenamente confiante”, ressaltou Bruno.

A arena do ‘Karate Combat’ é angulada em forma de fosso (buraco) para ajudar na versatilidade e fluidez da luta. O evento se destaca também por produções temáticas e tem como um dos patronos o ex-campeão do UFC Bass Rutten.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024