Eventos internacionais

Com brasileiros em ação, Karate Combat realiza quarta edição de 2020 neste domingo

Com a presença dos brasileiros Luiz Rocha e Bruno de Assis no card, o evento ‘Karate Combat’ realiza sua quarta edição de 2020 neste domingo (18) nos EUA. A modalidade de luta em pé permite a utilização de socos e chutes característicos da ‘arte das mãos vazias’, mas as regras do show proibem joelhadas e cotoveladas – projeções e quedas são autorizadas, inclusive com o uso do ‘ground and pound’ (algo como derrubar e bater, em tradução livre) por cinco segundos.

Em sua quinta luta pela liga, Luiz enfrenta o francês Ilies Mardhi em disputa pela categoria até 69 kg. O atleta natural de Natal (RN) também possui carreira no MMA, onde está invicto há quatro lutas – ele também representa o país na Seleção Brasileira de karate. Vindo de derrota na sua atuação mais recente no show,  contra Edgars Skrivers em novembro de 2019, o brasileiro, que é dono de estilo concaracterizado por contragolpes e por sua ‘frieza’ na arena, afirma ter reforçado a parte física para este duelo.

“Isso foi preponderante nas últimas lutas, mas agora é momento de ressurgir. Mardhi é jovem e rápido, mas sou um dos mais experientes deste evento, e ele precisa me respeitar. Dominarei esse combate com tranquilidade”, garantiu o lutador através de um comunicado enviado à imprensa.

Outro brasileiro no card, Bruno de Assis encara Gergely Horváth em duelo válido pela divisão até 67 kg, no qual o vencedor assinará um contrato com a organização. Agressivo e com volume de golpes eficiente, o lutador paulista tem mais de 200 medalhas nas competições nacionais e internacionais de karatê olímpico e destacou confiança para o confronto contra o húngaro.

“Meu adversário se destaca pela potência, com boa vivência no MMA e kickboxing, diferente de muitos karatecas do evento, que são mais clássicos. A ordem será impor meu jogo e velocidade em momentos específicos. Estamos com tática definida para os três rounds. Estou plenamente confiante”, ressaltou Bruno.

A arena do ‘Karate Combat’ é angulada em forma de fosso (buraco) para ajudar na versatilidade e fluidez da luta. O evento se destaca também por produções temáticas e tem como um dos patronos o ex-campeão do UFC Bass Rutten.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024