Após assinar com o PFL e confirmar sua migração para o MMA profissional, Claressa Shields já iniciou seus treinamentos na prestigiada equipe ‘Jackson Wink’, onde busca afiar suas habilidades para fazer sua transição para a nova modalidade. Na academia localizada no Novo México (EUA), a multicampeã mundial de boxe conta com a ajuda de uma experiente atleta, que também passou pelo mesmo processo há alguns anos e conseguiu atingir o topo do esporte.
Através de sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Claressa agradeceu a ajuda de Holly Holm e enalteceu a disponibilidade da veterana, ex-campeã peso-galo (61 kg) do UFC, no processo de aprendizagem pelo qual tem passado para estrear no MMA. Vale lembrar que assim como Shields, Holm também construiu uma carreira de sucesso no boxe profissional – com títulos mundiais em três categorias de peso – antes de migrar para o Mixed Martial Arts.
“Essa transição não deve ser subestimada. Já tinha muito respeito pela Holly Holm, mas tenho muito mais agora por ela ter vindo e feito alguns treinos de chutes comigo e acrescentado conhecimento enquanto eu passo por esse processo. Obrigada, campeã”, agradeceu Claressa.
Duas vezes medalhista de ouro nas Olimpíadas, em 2012, em Londres, e 2016, no Rio de Janeiro, Claressa Shields possui dez vitórias e nenhuma derrota em sua carreira no boxe profissional, o que lhe garantiu títulos mundiais em três categorias de peso diferentes. A americana já flertava com uma ida para o MMA há algum tempo e, ao que tudo indica, sua estreia na modalidade deve ocorrer em 2021, assim que o PFL retomar suas atividades.