Eventos internacionais

Campeão no boxe sem luvas, Thiago ‘Pitbull’ aceita desafio feito por Mike Perry

Veterano dos esportes de combate, Thiago Alves se tornou campeão do peso-médio (79,3 kg) do ‘Bare Knuckle Fighting Championship’, principal organização de boxe sem luvas, em 2021, e, com isso, passou a ter um alvo em suas costas. Tanto que Mike Perry desafiou o brasileiro logo após vencer sua estreia na modalidade, em fevereiro. Ciente do interesse do americano em disputar o título da companhia, ‘Pitbull’ abre as portas para um possível embate.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Thiago não titubeou e aceitou o desafio feito por Perry. De acordo com o veterano, o hipotético duelo contra o americano tem tudo para ser um dos mais importantes da história do BKFC por conta de sua reputação nos esportes de combate, da popularidade do rival e do estilo de luta agressivo de ambos. A curiosidade é que ‘Pitbull’ e ‘Platinum’ se destacaram no UFC por motivos diferentes.

Thiago atuou na maior organização de MMA do mundo no período entre 2005 até 2019, integrou a elite dos meio-médios (77 kg) e até disputou o título da categoria. Por outro lado, o americano estreou na companhia em 2016, saiu dela em 2021, perdeu quatro das últimas cinco lutas que realizou e ficou conhecido por protagonizar polêmicas em âmbito profissional e pessoal. Com tal histórico, ‘Pitbull’ indica que essa é a mistura perfeita para mudar o patamar do BKFC e se mostra empolgado para defender seu cinturão pela primeira vez.

“Essa é a luta que os fãs querem ver, que pode levar esse esporte a um diferente nível, provavelmente, levar o esporte para o mainstream. Essa é a única luta de alto nível em que posso ganhar o dinheiro que mereço. Se o BKFC estiver disposto a pagar o que acho que mereço para lutar contra outra pessoa, estou mais do que feliz. Me vejo como um assassino. Agora, essa é a maior luta do BKFC. Ele tem muitos seguidores e todos sabem quem eu sou nos esportes de combate. Eu estava no topo do UFC e agora sou o campeão do BKFC. Essa é a luta que faz sentido, então espero que possamos chegar a um acordo e fazer isso acontecer. Acho que tem um grande potencial para essa ser a maior luta de todos os tempos do BKFC”, declarou o campeão da companhia.

Thiago ‘Pitbull’, de 38 anos, se destacou nos esportes de combate por suas performances no UFC. O brasileiro disputou 27 lutas pela organização, venceu 15 e perdeu 12 vezes. Seus triunfos de maior importância na companhia foram sobre Chris Lytle, Josh Koscheck, Karo Parisyan, Matt Hughes e Patrick Côté. Após sua passagem pelo MMA, o profissional decidiu migrar para o boxe sem luvas. Além de atuar no ‘Bare Knuckle FC’, o atleta também é um dos treinadores responsáveis pela parte de trocação da ‘American Top Team’.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024