Siga-nos
Fabricio Andrade é o atual campeão peso-galo (66 kg) do ONE
Fabricio Andrade pode atingir um feito inédito no ONE - Divulgação/ONE Championship

Eventos internacionais

Campeão de MMA, brasileiro disputa cinturão de kickboxing em busca de feito inédito no ONE

No dia 7 de outubro, em Bangkok, na Tailândia, Fabricio Andrade pode fazer história com um feito inédito no ONE Championship. Campeão peso-galo (66 kg) de MMA na liga asiática, o brasileiro irá disputar o cinturão da categoria – mas dessa vez no kickboxing. Caso saia vitorioso, ‘Wonderboy’, como é conhecido, se tornará o primeiro atleta a se sagrar campeão do ONE em duas modalidades diferentes – e de forma simultânea.

Mas para alcançar a façanha, Fabricio terá que superar o atual campeão peso-galo de muay-thai do ONE Championship, o inglês Jonathan Haggerty. O confronto entre os dois soberanos em suas respectivas modalidades definirá quem ocupará o posto de líder da companhia também no kickboxing – atualmente vago.

“Antes de me dedicar totalmente ao MMA, antes de assinar contrato com o ONE, eu tinha um contrato para lutar Kickboxing. Na época que assinei, eu já tinha esse interesse. Acabou não acontecendo, pois eu acabei me dedicando mais ao MMA. Mas agora apareceu a oportunidade. Ser campeão no Kickboxing é algo que ainda não aconteceu na minha carreira. E eu tenho também a chance de fazer algo que ninguém fez ainda. Me tornar o primeiro atleta a ser campeão no MMA e no Kickboxing. E essa é a minha maior motivação para essa luta”, disse Fabrício, através de comunicado oficial enviado à imprensa.

Histórico no MMA

Com apenas 25 anos, Fabricio Andrade já desponta como campeão até 66 kg do ONE. O cearense conquistou o título da organização contra o compatriota John Lineker, em fevereiro deste ano. Apesar da pouca idade, ‘Wonderboy’ já detém um cartel de nove vitórias, duas derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado) como profissional de MMA.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Eventos internacionais