Eventos internacionais

‘Buchecha’ planeja acelerar caminho rumo ao título do ONE: “Não quero esperar”

Marcus Almeida é um dos ícones do jiu-jitsu e, se depender do atleta, sua aventura no MMA vai ser tão marcante quanto a trajetória no grappling. No novo esporte desde 2021, ‘Buchecha’ ainda está no início da caminhada, mas garante estar pronto para voos maiores nele. Nesta sexta-feira (26), em Cingapura, o brasileiro encara Kirill Grishenko pelo ONE Championship, em luta importante válida pelo peso-pesado, e, caso vença, já mira o título.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, ‘Buchecha’, que vai para sua quarta luta nas artes marciais mistas, se mostra empolgado com sua evolução no esporte. E tal animação se justifica, já que, até o momento, o brasileiro está invicto, com três vitórias pela via rápida no ONE Championship. Como treina em renomadas academias como a ‘American Top Team’ e a ‘American Kickboxing Academy’, a estrela do jiu-jitsu informa que se sente à vontade na modalidade, tanto que, rapidamente, alcança o status de ser um dos principais nomes da organização asiática.

Ciente de que o ONE e os fãs possuem boa expectativa ao seu respeito no MMA, ‘Buchecha’ explica que busca retribuir o apoio que recebe. Confiante em sua capacidade, o brasileiro visa impressionar diante de Grishenko para se aproximar do topo do peso-pesado, uma vez que o oponente apresenta bom nível e reputação. Como segue invicto no esporte e com todas as vitórias sendo por finalização ou nocaute, o atleta revela que sua intenção é prolongar o bom momento, repetindo o roteiro para receber o direito de desafiar o campeão da categoria e destroná-lo.

“Tudo que eu faço na minha vida, eu quero colocar meu 100%, então o MMA não é diferente. Estou treinando para isso. Claro que quero chegar ao topo, quero ser campeão um dia, mas, para ser honesto, não quero esperar tanto. Anos parece muito tempo, então estou trabalhando muito para chegar lá antes. Vejo que meu jogo está ficando muito melhor. Estou me sentindo muito mais confiante no cage, então quando a porta se fecha, não sou o tipo de cara que quer sair o mais rápido possível. Se eu tiver que estar lá por três rounds, estou pronto para fazer isso, mas não quero lutar três rounds. Quero terminar o mais rápido possível se tiver a oportunidade. Se eu fizer o trabalho no primeiro round, isso é como uma missão cumprida para mim”, declarou a estrela do jiu-jitsu.

Marcus ‘Buchecha’, de 32 anos, ainda está iniciando sua carreira no MMA, mas já é cotado por parte dos fãs para ser o novo campeão do peso-pesado do ONE Championship e muito por conta de sua qualidade no jiu-jitsu. No novo esporte, o brasileiro finalizou Anderson Silva e Kang Ji Won no primeiro round e também nocauteou Simon Carson no mesmo assalto.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024