Eventos internacionais

Bruno de Assis vence primeira luta entre brasileiros na história do ‘Karate Combat’

No último domingo (22), o evento ‘Karate Combat’ realizou a sua nona edição da temporada de 2020 e teve a participação brasileira como destaque: dos quatro lutadores em ação do card, três eram representantes do País. Além disso, pela primeira vez na história da organização foi promovido um duelo entre dois brasileiros, o qual foi vencido pelo paulista Bruno de Assis, que superou o baiano Teeik Silva.

Válida pela categoria até 69 kg, a luta principal do evento foi equilibrada tecnicamente, mas apesar da maior agressividade e velocidade de Teeik, Bruno conseguiu impor vantagem com boas quedas e garantiu a vitória por decisão unânime dos jurados. O paulista manteve o seu cartel invicto, agora com três resultados positivos. Por sua vez, o baiano acumula um triunfo e dois reveses em sua trajetória na organização.

“Meu adversário era experiente e muito difícil de ser atingido. Ele veio para cima desde o início e precisei mudar minha estratégia logo no começo. Mas estava preparado para tudo e consegui mais um excelente resultado”, afirmou Assis em comunicado enviado à imprensa.

No outro confronto da noite, válido pela categoria até 64 kg, Ana Luiza começou de forma cautelosa devido à maior envergadura de Melinda Fabian, que lhe aplicou chutes na perna e diretos precisos. Já no segundo assalto, a potiguar mudou de estratégia e atacou de forma mais agressiva, combinando sequências de cruzados e diretos, mas não foi o suficiente para garantir a vitória. A húngara continuou com os chutes, quedas e ataques no solo – o ‘ground and pound’ é válido por cinco segundos nas regras do ‘Karate Combat’ – e garantiu o triunfo por decisão unânime dos juízes.

Ex-atleta da Seleção Brasileira de karatê, Ana Luiza acumula uma vitória e duas derrotas em seu cartel. Por sua vez, Melinda Fabian realizou a sua estreia na organização diante da brasileira e, portanto, acumula um resultado positivo.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026