Eventos internacionais

Bruno de Assis vence primeira luta entre brasileiros na história do ‘Karate Combat’

No último domingo (22), o evento ‘Karate Combat’ realizou a sua nona edição da temporada de 2020 e teve a participação brasileira como destaque: dos quatro lutadores em ação do card, três eram representantes do País. Além disso, pela primeira vez na história da organização foi promovido um duelo entre dois brasileiros, o qual foi vencido pelo paulista Bruno de Assis, que superou o baiano Teeik Silva.

Válida pela categoria até 69 kg, a luta principal do evento foi equilibrada tecnicamente, mas apesar da maior agressividade e velocidade de Teeik, Bruno conseguiu impor vantagem com boas quedas e garantiu a vitória por decisão unânime dos jurados. O paulista manteve o seu cartel invicto, agora com três resultados positivos. Por sua vez, o baiano acumula um triunfo e dois reveses em sua trajetória na organização.

“Meu adversário era experiente e muito difícil de ser atingido. Ele veio para cima desde o início e precisei mudar minha estratégia logo no começo. Mas estava preparado para tudo e consegui mais um excelente resultado”, afirmou Assis em comunicado enviado à imprensa.

No outro confronto da noite, válido pela categoria até 64 kg, Ana Luiza começou de forma cautelosa devido à maior envergadura de Melinda Fabian, que lhe aplicou chutes na perna e diretos precisos. Já no segundo assalto, a potiguar mudou de estratégia e atacou de forma mais agressiva, combinando sequências de cruzados e diretos, mas não foi o suficiente para garantir a vitória. A húngara continuou com os chutes, quedas e ataques no solo – o ‘ground and pound’ é válido por cinco segundos nas regras do ‘Karate Combat’ – e garantiu o triunfo por decisão unânime dos juízes.

Ex-atleta da Seleção Brasileira de karatê, Ana Luiza acumula uma vitória e duas derrotas em seu cartel. Por sua vez, Melinda Fabian realizou a sua estreia na organização diante da brasileira e, portanto, acumula um resultado positivo.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024