Eventos internacionais

Bruno Cappelozza dedica vitória no PFL ao falecido pai: “Vou deixá-lo orgulhoso”

Bruno Cappelozza vive excelente fase na carreira e tem motivação extra para performar no torneio do peso-pesado do PFL. Grande nome do atual GP da categoria, o brasileiro tem a chance de defender sua posição de vencedor da temporada 2021 e, além disso, luta com o objetivo de honrar a memória de seu pai. Tanto que, após nocautear Stuart Austin, na última quinta-feira (28), no Texas (EUA), o atleta se emocionou.

Na coletiva de imprensa pós-show, Cappelozza dedicou o importante triunfo ao seu pai, que faleceu em 2021 e não conseguiu ver o filho como campeão do peso-pesado do PFL. Mas, mesmo sentindo falta da presença física de seu principal apoiador no MMA, o brasileiro explica que atua fortalecido no cage, porque, de certa forma, não se encontra sozinho nele.

“Estou extremamente feliz. É uma ótima sensação. Este sou eu seguindo meus sonhos e os sonhos do meu pai. Isso é apenas para homenagear meu pai. Meu pai trabalhou a vida inteira para isso, para eu seguir meus sonhos. Tudo que tenho a fazer é deixá-lo orgulhoso”, declarou o lutador.

Vencedor do último GP do peso-pesado do PFL, Cappelozza iniciou bem sua trajetória no novo torneio. Com o nocaute no primeiro round, o brasileiro possui seis pontos e é um dos líderes da atual edição. No entanto, Ante Delija, Denis Goltsov e Renan ‘Problema’ também impressionaram em seus embates e passaram a representar forte concorrência para o atleta.

Como foi o principal destaque da divisão em 2021, Bruno mostrou ter conhecimento de que possui um alvo em suas costas e reconheceu a qualidade dos demais competidores. Contudo, o striker não se intimida e, confiante por conta das cinco vitórias seguidas no esporte, garante estar preparado para nocautear os próximos oponentes e marcar época na companhia.

“Temos que fazer o que temos que fazer. Prefiro não lutar com outro brasileiro. Prefiro lutar com alguém de outra nacionalidade. Mas é o que estamos aqui para fazer. Se acontecer, acontece. Estarei pronto para cuidar disso. Ante fez uma grande luta. Sou fã dele. Ele fez um ótimo trabalho e é um grande atleta. São pesos pesados. É uma divisão difícil. Esses caras pareciam bem hoje. Vai ser um ano difícil para mim”, concluiu.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024