Eventos internacionais

Bruno Cappelozza dedica vitória no PFL ao falecido pai: “Vou deixá-lo orgulhoso”

Bruno Cappelozza vive excelente fase na carreira e tem motivação extra para performar no torneio do peso-pesado do PFL. Grande nome do atual GP da categoria, o brasileiro tem a chance de defender sua posição de vencedor da temporada 2021 e, além disso, luta com o objetivo de honrar a memória de seu pai. Tanto que, após nocautear Stuart Austin, na última quinta-feira (28), no Texas (EUA), o atleta se emocionou.

Na coletiva de imprensa pós-show, Cappelozza dedicou o importante triunfo ao seu pai, que faleceu em 2021 e não conseguiu ver o filho como campeão do peso-pesado do PFL. Mas, mesmo sentindo falta da presença física de seu principal apoiador no MMA, o brasileiro explica que atua fortalecido no cage, porque, de certa forma, não se encontra sozinho nele.

“Estou extremamente feliz. É uma ótima sensação. Este sou eu seguindo meus sonhos e os sonhos do meu pai. Isso é apenas para homenagear meu pai. Meu pai trabalhou a vida inteira para isso, para eu seguir meus sonhos. Tudo que tenho a fazer é deixá-lo orgulhoso”, declarou o lutador.

Vencedor do último GP do peso-pesado do PFL, Cappelozza iniciou bem sua trajetória no novo torneio. Com o nocaute no primeiro round, o brasileiro possui seis pontos e é um dos líderes da atual edição. No entanto, Ante Delija, Denis Goltsov e Renan ‘Problema’ também impressionaram em seus embates e passaram a representar forte concorrência para o atleta.

Como foi o principal destaque da divisão em 2021, Bruno mostrou ter conhecimento de que possui um alvo em suas costas e reconheceu a qualidade dos demais competidores. Contudo, o striker não se intimida e, confiante por conta das cinco vitórias seguidas no esporte, garante estar preparado para nocautear os próximos oponentes e marcar época na companhia.

“Temos que fazer o que temos que fazer. Prefiro não lutar com outro brasileiro. Prefiro lutar com alguém de outra nacionalidade. Mas é o que estamos aqui para fazer. Se acontecer, acontece. Estarei pronto para cuidar disso. Ante fez uma grande luta. Sou fã dele. Ele fez um ótimo trabalho e é um grande atleta. São pesos pesados. É uma divisão difícil. Esses caras pareciam bem hoje. Vai ser um ano difícil para mim”, concluiu.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024