Eventos internacionais

Brasileiros confirmam favoritismo na busca por milhão de dólares no PFL

Realizado nesta quarta-feira (20) em Dallas (EUA), o primeiro card da temporada 2022 do PFL contou com a presença de cinco brasileiros. E ao final do show, apenas dois deles deixaram o cage com o braço levantado e um pouco mais próximos do prêmio de um milhão de dólares (cerca de R$ 4,7 milhões) entregue ao vencedor de cada categoria.

O destaque ficou por conta de Antônio ‘Cara de Sapato’, campeão da temporada passada que encarou o compatriota Delan Monte, em duelo válido pela divisão dos meio-pesados (93 kg). Especialista em jiu-jitsu, o atleta finalizou o rival em menos de um minuto de ação e confirmou o favoritismo para o duelo.

No entanto, Sapato, ex-UFC, não teve vida fácil. Nos primeiro instantes do confronto, ele sofreu um forte direto de Delan e balançou. Na sequência, porém, contando com o excesso de ímpeto do compatriota, o atleta da American Top Team acertou um golpe que levou o rival a knockdown. Na sequência, uma queda abriu espaço para o triângulo de mão que abreviou a disputa.

Com o resultado, Sapato larga na frente com seis pontos, o máximo possível pelas regras do torneio, pelo fato de ter acabado com a disputa no assalto inicial. Curiosamente, foi assim que o atleta começou sua caminhada no ano passado, quando terminou a temporada com o prêmio de um milhão de dólares.

Atual campeão dos pesos-leves (70 kg), Raush Manfio também largou na frente nesta nova temporada. Depois de dois assaltos equilibrados, o brasileiro cresceu no combate e garantiu o novo triunfo ao nocautear Don Madge com golpes no ground and pound. Por conquistar o resultado no terceiro assalto, o representante da American Top Team marcou quatro pontos.

Bicampeão de duas edições dos leves, Natan Schulte estreou com o pé esquerdo nesta temporada. Diante do ex-UFC Olivier Aubin-Mercier, o brasileiro encontrou dificuldades para encurtar a distância e passou boa parte da luta caminhando para frente perseguindo o rival, que apostava em contra golpes de encontro.

No assalto final, com a queda de rendimento do atleta canadense, Natan conectou melhores golpes e pressionou Olivier a todo instante, garantindo a vantagem clara nesta parcial. No entanto, o esforço não foi o suficiente para convencer os jurados de sua superioridade. Ao final dos três assaltos programados, o brasileiro foi apontado perdedor por decisão dividida dos jurados.

Desta forma, Natan não marcou nenhum ponto na rodada, enquanto seu algoz garantiu três pontos pela vitória. 

Matérias Recentes

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025