Eventos internacionais

Brasileiros confirmam favoritismo na busca por milhão de dólares no PFL

Realizado nesta quarta-feira (20) em Dallas (EUA), o primeiro card da temporada 2022 do PFL contou com a presença de cinco brasileiros. E ao final do show, apenas dois deles deixaram o cage com o braço levantado e um pouco mais próximos do prêmio de um milhão de dólares (cerca de R$ 4,7 milhões) entregue ao vencedor de cada categoria.

O destaque ficou por conta de Antônio ‘Cara de Sapato’, campeão da temporada passada que encarou o compatriota Delan Monte, em duelo válido pela divisão dos meio-pesados (93 kg). Especialista em jiu-jitsu, o atleta finalizou o rival em menos de um minuto de ação e confirmou o favoritismo para o duelo.

No entanto, Sapato, ex-UFC, não teve vida fácil. Nos primeiro instantes do confronto, ele sofreu um forte direto de Delan e balançou. Na sequência, porém, contando com o excesso de ímpeto do compatriota, o atleta da American Top Team acertou um golpe que levou o rival a knockdown. Na sequência, uma queda abriu espaço para o triângulo de mão que abreviou a disputa.

Com o resultado, Sapato larga na frente com seis pontos, o máximo possível pelas regras do torneio, pelo fato de ter acabado com a disputa no assalto inicial. Curiosamente, foi assim que o atleta começou sua caminhada no ano passado, quando terminou a temporada com o prêmio de um milhão de dólares.

Atual campeão dos pesos-leves (70 kg), Raush Manfio também largou na frente nesta nova temporada. Depois de dois assaltos equilibrados, o brasileiro cresceu no combate e garantiu o novo triunfo ao nocautear Don Madge com golpes no ground and pound. Por conquistar o resultado no terceiro assalto, o representante da American Top Team marcou quatro pontos.

Bicampeão de duas edições dos leves, Natan Schulte estreou com o pé esquerdo nesta temporada. Diante do ex-UFC Olivier Aubin-Mercier, o brasileiro encontrou dificuldades para encurtar a distância e passou boa parte da luta caminhando para frente perseguindo o rival, que apostava em contra golpes de encontro.

No assalto final, com a queda de rendimento do atleta canadense, Natan conectou melhores golpes e pressionou Olivier a todo instante, garantindo a vantagem clara nesta parcial. No entanto, o esforço não foi o suficiente para convencer os jurados de sua superioridade. Ao final dos três assaltos programados, o brasileiro foi apontado perdedor por decisão dividida dos jurados.

Desta forma, Natan não marcou nenhum ponto na rodada, enquanto seu algoz garantiu três pontos pela vitória. 

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025