Eventos internacionais

Brasileiros brilham e aumentam invencibilidade do país na 4ª temporada do Karate Combat

Se no último sábado (11), os brasileiros sofreram no UFC 275, em Cingapura, no mesmo dia, dois lutadores brilharam no Karate Combat. Bruno de Assis e Gabriel Stankunas venceram suas lutas no terceiro episódio da quarta temporada do programa e ampliaram a invencibilidade dos atletas do país na atual edição.

Agora, os representantes do Brasil somam quatro vitórias em suas aparições na quarta temporada do Karate Combat. No terceiro episódio da atual edição do programa, Bruno enfrentou Vitalie Certan e impressionou. O atleta apostou no contra-ataque para levar a melhor sobre o adversário de bom nível e a tática deu certo. No final, o profissional venceu o duelo por decisão unânime e, como não poderia ser diferente, comemorou o importante resultado, que aconteceu ao misturar técnica com garra.

“Fizemos uma grande luta. Conhecemos muito o jogo um do outro. Então, foi um desafio pensado e difícil, no qual é preciso se adaptar o tempo todo. No terceiro round, eu já não tinha mais tantas forças, mas dei o melhor e consegui a vitória”, declarou Bruno.

Gabriel também causou boa impressão no Karate Combat. Em sua estreia pela companhia, o brasileiro ignorou o nervosismo e a pressão e atacou Damian Villa com tudo. Com o ritmo intenso no duelo, o atleta abriu uma vantagem considerável contra o adversário e também levou a melhor por decisão unânime. Na entrevista, o profissional destacou seu Q.I. de luta como ponto chave para o triunfo.

“Sabia que ele ia buscar a distância mais longa para chutar. Minha tática de abafar cansou bastante. Mas essa era a chance que eu tinha no Karate Combat. Então tirei ‘gás’ de onde não tinha para vencer. Agora quero mais. Vou fazer história”, disse Gabriel.

O episódio final da quarta temporada do Karate Combat vai acontecer no dia 25 de junho, no Universal Studios, na Flórida (EUA). A atual edição da companhia conta com a presença ilustre de Georges St-Pierre, ex-campeão do UFC, e Stephen Thompson, ex-desafiante ao título do UFC, que participam como professores e analistas das lutas.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026