Eventos internacionais

Brasileiro perde trilogia para Demetrious Johnson no ONE Championship

Um dos principais nomes do ONE Championship, Adriano Moraes não conseguiu encerrar a rivalidade com Demetrious Johnson em vantagem. No evento realizado na última sexta-feira (5), no Colorado (EUA), o brasileiro enfrentou o veterano, campeão do peso-mosca da companhia, pela terceira vez na carreira e, depois de 25 minutos de ação, levou a pior por decisão unanime dos juízes laterais.

A rivalidade entre os lutadores do ONE Championship se iniciou em 2021. Na primeira luta, Adriano chocou o mundo ao nocautear o ex-campeão do peso-mosca do UFC com uma joelhada no segundo round. Na revanche, realizada um anos depois, Demetrious deu o troco e conquistou o cinturão da categoria ao nocautear ‘Mikinho’ com uma joelhada voadora no quarto assalto. No terceiro e decisivo encontro, ‘Mighty Mouse’ superou o representante da ‘American Top Team’ por pontos.

Adriano, de 35 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão do ONE Championship. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2011 e estreou na organização asiática em 2013. Em sua carreira, ‘Mikinho’ disputou 25 lutas, venceu 20 e perdeu cinco vezes. Seus principais triunfos foram sobre Demetrious Johnson, Dileno Lopes, Geje Eustaquio (duas vezes), Kairat Akhmetov e Yasuhiro Urushitani.

A luta

O primeiro round foi acirrado. Johnson foi cauteloso e utilizou o clinch para segurar o adversário e pontuar. Por sua vez, Adriano não aceitou tal jogo e buscava o ataque, apostando na força dos golpes. No segundo assalto, os atletas seguiram com ritmo de luta intenso. O americano incomodou o rival com golpes na linha de cintura. Já Adriano conseguiu abalar o oponente na trocação.

No terceiro round, Johnson não mudou a estratégia, seguiu apostando no clinch e acertou cotoveladas e joelhadas no brasileiro. Na quarta parcial, Adriano passou a ter mais dificuldade em encontrar o veterano no cage e pouco atacou. Na quinta e última parcial, o americano, em vantagem no placar, não perdeu o foco, controlando o combate sem se expor. Após 25 minutos de luta, Demetrious venceu ‘Mikinho’ pela segunda vez na carreira e colocou um ponto fina na rivalidade.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024