Eventos internacionais

Brasileiro perde trilogia para Demetrious Johnson no ONE Championship

Um dos principais nomes do ONE Championship, Adriano Moraes não conseguiu encerrar a rivalidade com Demetrious Johnson em vantagem. No evento realizado na última sexta-feira (5), no Colorado (EUA), o brasileiro enfrentou o veterano, campeão do peso-mosca da companhia, pela terceira vez na carreira e, depois de 25 minutos de ação, levou a pior por decisão unanime dos juízes laterais.

A rivalidade entre os lutadores do ONE Championship se iniciou em 2021. Na primeira luta, Adriano chocou o mundo ao nocautear o ex-campeão do peso-mosca do UFC com uma joelhada no segundo round. Na revanche, realizada um anos depois, Demetrious deu o troco e conquistou o cinturão da categoria ao nocautear ‘Mikinho’ com uma joelhada voadora no quarto assalto. No terceiro e decisivo encontro, ‘Mighty Mouse’ superou o representante da ‘American Top Team’ por pontos.

Adriano, de 35 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão do ONE Championship. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2011 e estreou na organização asiática em 2013. Em sua carreira, ‘Mikinho’ disputou 25 lutas, venceu 20 e perdeu cinco vezes. Seus principais triunfos foram sobre Demetrious Johnson, Dileno Lopes, Geje Eustaquio (duas vezes), Kairat Akhmetov e Yasuhiro Urushitani.

A luta

O primeiro round foi acirrado. Johnson foi cauteloso e utilizou o clinch para segurar o adversário e pontuar. Por sua vez, Adriano não aceitou tal jogo e buscava o ataque, apostando na força dos golpes. No segundo assalto, os atletas seguiram com ritmo de luta intenso. O americano incomodou o rival com golpes na linha de cintura. Já Adriano conseguiu abalar o oponente na trocação.

No terceiro round, Johnson não mudou a estratégia, seguiu apostando no clinch e acertou cotoveladas e joelhadas no brasileiro. Na quarta parcial, Adriano passou a ter mais dificuldade em encontrar o veterano no cage e pouco atacou. Na quinta e última parcial, o americano, em vantagem no placar, não perdeu o foco, controlando o combate sem se expor. Após 25 minutos de luta, Demetrious venceu ‘Mikinho’ pela segunda vez na carreira e colocou um ponto fina na rivalidade.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025

Joe Rogan alerta Jake Paul sobre perigos do boxe: “Tem um preço a se pagar”

Comentarista do UFC há muitos anos e apresentador de um dos podcasts de maior sucesso…

25/12/2025

Recordista de nocautes do UFC acusa astro do kickboxing de recusar luta

Ao que tudo indica, o UFC tem planos de reforçar seu plantel de lutadores com…

24/12/2025