Eventos internacionais

Brasileiro perde trilogia para Demetrious Johnson no ONE Championship

Um dos principais nomes do ONE Championship, Adriano Moraes não conseguiu encerrar a rivalidade com Demetrious Johnson em vantagem. No evento realizado na última sexta-feira (5), no Colorado (EUA), o brasileiro enfrentou o veterano, campeão do peso-mosca da companhia, pela terceira vez na carreira e, depois de 25 minutos de ação, levou a pior por decisão unanime dos juízes laterais.

A rivalidade entre os lutadores do ONE Championship se iniciou em 2021. Na primeira luta, Adriano chocou o mundo ao nocautear o ex-campeão do peso-mosca do UFC com uma joelhada no segundo round. Na revanche, realizada um anos depois, Demetrious deu o troco e conquistou o cinturão da categoria ao nocautear ‘Mikinho’ com uma joelhada voadora no quarto assalto. No terceiro e decisivo encontro, ‘Mighty Mouse’ superou o representante da ‘American Top Team’ por pontos.

Adriano, de 35 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão do ONE Championship. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2011 e estreou na organização asiática em 2013. Em sua carreira, ‘Mikinho’ disputou 25 lutas, venceu 20 e perdeu cinco vezes. Seus principais triunfos foram sobre Demetrious Johnson, Dileno Lopes, Geje Eustaquio (duas vezes), Kairat Akhmetov e Yasuhiro Urushitani.

A luta

O primeiro round foi acirrado. Johnson foi cauteloso e utilizou o clinch para segurar o adversário e pontuar. Por sua vez, Adriano não aceitou tal jogo e buscava o ataque, apostando na força dos golpes. No segundo assalto, os atletas seguiram com ritmo de luta intenso. O americano incomodou o rival com golpes na linha de cintura. Já Adriano conseguiu abalar o oponente na trocação.

No terceiro round, Johnson não mudou a estratégia, seguiu apostando no clinch e acertou cotoveladas e joelhadas no brasileiro. Na quarta parcial, Adriano passou a ter mais dificuldade em encontrar o veterano no cage e pouco atacou. Na quinta e última parcial, o americano, em vantagem no placar, não perdeu o foco, controlando o combate sem se expor. Após 25 minutos de luta, Demetrious venceu ‘Mikinho’ pela segunda vez na carreira e colocou um ponto fina na rivalidade.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024