Eventos internacionais

Brasileiro perde trilogia para Demetrious Johnson no ONE Championship

Um dos principais nomes do ONE Championship, Adriano Moraes não conseguiu encerrar a rivalidade com Demetrious Johnson em vantagem. No evento realizado na última sexta-feira (5), no Colorado (EUA), o brasileiro enfrentou o veterano, campeão do peso-mosca da companhia, pela terceira vez na carreira e, depois de 25 minutos de ação, levou a pior por decisão unanime dos juízes laterais.

A rivalidade entre os lutadores do ONE Championship se iniciou em 2021. Na primeira luta, Adriano chocou o mundo ao nocautear o ex-campeão do peso-mosca do UFC com uma joelhada no segundo round. Na revanche, realizada um anos depois, Demetrious deu o troco e conquistou o cinturão da categoria ao nocautear ‘Mikinho’ com uma joelhada voadora no quarto assalto. No terceiro e decisivo encontro, ‘Mighty Mouse’ superou o representante da ‘American Top Team’ por pontos.

Adriano, de 35 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão do ONE Championship. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2011 e estreou na organização asiática em 2013. Em sua carreira, ‘Mikinho’ disputou 25 lutas, venceu 20 e perdeu cinco vezes. Seus principais triunfos foram sobre Demetrious Johnson, Dileno Lopes, Geje Eustaquio (duas vezes), Kairat Akhmetov e Yasuhiro Urushitani.

A luta

O primeiro round foi acirrado. Johnson foi cauteloso e utilizou o clinch para segurar o adversário e pontuar. Por sua vez, Adriano não aceitou tal jogo e buscava o ataque, apostando na força dos golpes. No segundo assalto, os atletas seguiram com ritmo de luta intenso. O americano incomodou o rival com golpes na linha de cintura. Já Adriano conseguiu abalar o oponente na trocação.

No terceiro round, Johnson não mudou a estratégia, seguiu apostando no clinch e acertou cotoveladas e joelhadas no brasileiro. Na quarta parcial, Adriano passou a ter mais dificuldade em encontrar o veterano no cage e pouco atacou. Na quinta e última parcial, o americano, em vantagem no placar, não perdeu o foco, controlando o combate sem se expor. Após 25 minutos de luta, Demetrious venceu ‘Mikinho’ pela segunda vez na carreira e colocou um ponto fina na rivalidade.

Matérias Recentes

Irmão de Kamaru Usman recebe 30 meses de suspensão por doping antes do UFC Rio

Em meados de outubro de 2025, Mohammed Usman foi retirado do UFC Rio às vésperas…

16/01/2026

Ultimate confirma Bruno Bulldog vs Lone’er Kavanagh no UFC Vegas 114

O UFC oficializou um confronto direto entre atletas ranqueados da divisão dos moscas (57 kg)…

16/01/2026

Chama? Renato Moicano faz campanha para Alex Poatan “salvar” card do UFC 324

Classificado por Dana White como “o maior combate feminino de todos os tempos”, a superluta…

16/01/2026

Dana White aponta Jon Jones como empecilho para superluta com Poatan na Casa Branca

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Jon Jones segue no imaginário dos…

15/01/2026

Veto! Dana White revela desinteresse por McGregor vs Chandler no UFC Casa Branca

A volta de Conor McGregor ao MMA profissional é um assunto repleto de incertezas. Mas…

15/01/2026

Emocionada, Kayla Harrison se pronuncia após cirurgia que adiou luta contra Amanda Nunes

Kayla Harrison se pronunciou pela primeira vez após a oficialização do adiamento de seu aguardado…

15/01/2026