Matheus Scheffel vive momento incrível nas artes marciais mistas. Na última quarta-feira (27), ‘Buffa’ descobriu ser concorrente ao ‘Oscar do MMA’, na categoria ‘surpresa do ano’, e, um dia depois, conseguiu uma vaga na semifinal do GP do peso-pesado do PFL, porque Bruno Cappelozza, vencedor do torneio na temporada 2021, ficou impossibilitado de atuar. A própria empresa divulgou a informação pelas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).
Sendo assim, ‘Buffa’ encara Denis Goltsov, no dia 13 de agosto, no País de Gales, por uma vaga na final do GP do peso-pesado do PFL. Curiosamente, Matheus se tornou uma espécie de nêmesis de Cappelozza. Em junho, o paranaense, classificado como ‘zebra’ pelas casas de apostas, passou pelo vencedor do torneio na temporada 2021, e, além disso, o inesperado triunfo o levou a concorrer na categoria ‘surpresa do ano’ no ‘Oscar do MMA’. Como se não bastasse, o atleta, que não ficou entre os quatro melhores lutadores para avançar aos ‘playoffs’ da companhia, só conseguiu sua vaga por conta da saída de Bruno. Na luta anterior, o brasileiro havia perdido para Ante Delija. A outra semifinal é composta pelo mesmo Delija e Renan ‘Problema’.
Matheus Scheffel, de 29 anos, está empolgado por conseguir a maior vitória de sua carreira sobre Bruno Cappelozza. O brasileiro estreou no MMA em 2012, disputou 24 lutas, venceu 16, sendo 11 por nocaute, e perdeu oito vezes. Em 2021, o paranaense tentou integrar o UFC ao participar do reality show ‘Contender Series’, porém desperdiçou a chance ao ser nocauteado. Agora, no PFL, o representante da equipe ‘CM System’ busca faturar o GP do peso-pesado e levar para a casa o prêmio de um milhão de dólares (cerca de R$ 5 milhões).