No último sábado (11), em Roterdã, na Holanda, o Glory sediou sua 84ª edição. Único brasileiro em ação no card, Felipe Micheletti fez bonito e espantou a má fase ao vencer Nordine Mahieddine via decisão unânime dos juízes. O resultado positivo interrompeu uma sequência de três derrotas consecutivas do atleta paulista na liga de kickboxing.
O primeiro assalto foi a melhor parcial do lutador francês que, mais ativo, conectou os principais golpes da disputa. Já no segundo round, Felipe passou a usar ataques na linha de cintura do rival para ferir o gás e o ímpeto de Nordine. No último período, o brasileiro abriu ampla vantagem ao aplicar dois knockdowns em Mahieddine – um via joelhada e outro após sequência de ganchos nas costelas.
“Tínhamos uma estratégia longa e focada em chegar ao terceiro round. Precisei de muito sangue frio para que isso acontecesse. Tudo foi bem pensado e deu certo. Agora a fase mudou e quero voltar a lutar o mais breve possível”, afirmou Micheletti, através de comunicado enviado à imprensa.
No ‘main event’ da noite do Glory 84, o campeão dos pesos-leves Tyjani Beztati nocauteou o campeão dos penas Petchpanomrung no quarto assalto da superluta e garantiu sua quarta defesa de título.