Eventos internacionais

Brasileiro campeão do Rizin protagoniza batalha, mas perde para estrela do Bellator

Campeão do peso-leve (70 kg) do Rizin, Roberto de Souza não obteve sucesso ao medir forças com AJ McKee, estrela do Bellator, na luta principal do evento especial de fim de ano promovido pelas organizações de MMA. Neste sábado (31), no Japão, o brasileiro ‘Satoshi’ contou com o apoio dos fãs da companhia asiática, mas acabou superado pelo americano por decisão unânime após 15 minutos intensos de ação.

A luta entre ‘Satoshi’ e McKee era uma das mais aguardadas por parte da comunidade do MMA e, de fato, não decepcionou. Os atletas adotaram uma postura agressiva e apresentaram ritmo intenso no ringue. No primeiro round, AJ foi melhor na trocação e não se intimidou com a qualidade do brasileiro no solo. O americano ignorou a instrução do próprio corner de não ir para o chão e o alto nível de Roberto no jiu-jitsu, apostou no ‘ground and pound’ e se defendeu das tentativas de finalização do adversário.

O segundo assalto foi mais equilibrado. ‘Satoshi’ apresentou melhora na trocação e incomodou McKee em pé. Empolgado, o brasileiro conseguiu levar AJ para o solo e até pegou as costas do mesmo, mas não conseguiu finalizá-lo. Ao sair da posição de desvantagem, o americano, disposto a recuperar o tempo perdido, atacou Roberto e aplicou uma sequência de golpes poderosa no oponente.

Na terceira e última parcial, o brasileiro foi com tudo para cima de ‘Mercenary’ e dominou a luta. ‘Satoshi’ conseguiu aplicar quedas com frequência no americano, foi para as costas do rival e não só o controlava no ringue, como também distribuía golpes no mesmo. Em situação delicada no duelo, o ex-campeão do Bellator optou por se defender. Ao final dos 15 minutos de um combate de alto nível, os juízes laterais deram a vitória para McKee sobre Roberto por decisão unânime, mas, imediatamente, parte da comunidade do MMA contestou o resultado.

Com a vitória de AJ McKee sobre Roberto ‘Satoshi’, o Bellator ‘goleou’ o Rizin por 5×0 no evento especial de fim de ano promovido pelas organizações de MMA. Além do triunfo de ‘Mercenary’, Patrício ‘Pitbull’, Kyoji Horiguchi, Juan Archuleta e Gadzhi Rabadanov superaram Kleber Koike, Hiromasa Ougikubo, Soo Chul Kim e Koji Takeda, respectivamente.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025