Especialista em jiu-jitsu, Jaqueline Amorim conquistou um importante título no MMA, justamente, por sua qualidade no solo. Na última sexta-feira (25), em Nova York (EUA), a brasileira atuou no ‘main event’ do LFA 125, enfrentou Loveth Young e venceu a luta com pouco mais de um minuto de ação. Dessa forma, ‘Jacque’ se tornou campeã do peso-palha (52 kg) da companhia.
O duelo que valia o título vago da categoria foi rápido e movimentado. Logo no início da luta, Young acertou bons golpes em Jaqueline, que suportou o castigo. Na sequência, a brasileira, no solo, esbanjou toda sua experiência e técnica na área. Rapidamente, a atleta atacou a perna da nigeriana, ajustou a posição e finalizou a adversária com uma chave-de-joelho (veja abaixo ou clique aqui).
Jaqueline Amorim, de 26 anos, é uma promessa do MMA que já se destaca no esporte por conta de seu alto nível no jiu-jitsu. A brasileira estreou na modalidade em 2020, disputou cinco lutas, venceu todas pela via rápida, sendo quatro por finalização e uma por nocaute, e no primeiro round. Como a atleta impressiona no LFA, organização que exporta diversos talentos para o UFC, em breve, pode atuar no palco mais importante das artes marciais mistas.