No último sábado (14) começou a quarta temporada do Karate Combat e teve vitória brasileira. A carateca cearense Sthefanie Oliveira, da Pitbull Brothers, foi um dos destaques ao vencer a experiente mexicana Fabiola Esquivel pela via rápida no segundo round.
Atenta ao ponto forte de mexicana, que explora as variações de chutes, a brasileira começou as ações com uma boa movimentação e fechando os espaços para os ataques da adversária. E essa estratégia foi certeira. Sthefanie não perdeu tempo e logo acertou dois diretos no rosto da oponente.
Logo no início do segundo round, Sthefanie não diminuiu o ritmo e viu sua oponente apresentar cansaço. Portanto, a atleta da Pitbull Brothers não perdeu a chance de desferir uma série de ataques até o árbitro interromper o confronto e lhe dar a vitória por nocaute técnico.
“Me preparei muito para isso. Meu treinador (Everton Lopes) sempre me disse que não me vê de outra forma a não ser como campeã deste evento. O primeiro passo foi dado. Logo virão os próximos”, disse Sthefanie após o confronto..
No evento principal da noite, o americano Ross Levine superou o espanhol Igor de Castaneda e garantiu vaga como próximo desafiante ao título dos médios, atualmente em posse de Shahin Atamov.