Eventos internacionais

Bicampeã olímpica sofre primeiro revés no MMA e é provocada por Jake Paul: “Perdedora”

Diante da mexicana Abigail Montes, na última quarta-feira (27), Claressa Shields – em sua segunda luta no MMA – mostrou mais uma vez que ainda não está totalmente adaptada à modalidade e saiu do cage do PFL carregando consigo sua primeira derrota na carreira profissional nos esportes de combate. O revés sofrido pela multicampeã mundial de boxe não passou desapercebido pelo youtuber que virou pugilista Jake Paul, o qual já havia sido criticado anteriormente pela atleta americana.

Em uma recente entrevista, a bicampeã olímpica criticou o atual momento do boxe profissional, onde ainda milita apesar de já ter iniciado sua carreira no MMA, especialmente pela atenção conquistada por combates envolvendo celebridades, como Jake Paul, e ainda afirmou que seria capaz de derrotar o youtuber em uma luta. A resposta do astro da internet veio através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), logo após a derrota de Shields no PFL.

“A verdade dói, mas é necessária. Clarissa Shields é uma perdedora. No MMA, e ainda mais com sua atitude de prima donna. Os falsos sempre são expostos. Derrotas chegam quando a raiva e o ódio tomam conta. Apenas pergunta a (Ronda) Rousey e a (Conor) McGregor. Ela passou mais tempo criticando Jake Paul do que aprendendo jiu-jitsu. Ela nunca foi uma grande atração e, infelizmente para ela, nunca vai ser. Amanda Serrano (a ‘GWOAT’ – sigla em inglês para maior de todos os tempos no feminino), por outro lado tem 30 nocautes em 42 lutas. 2-0 no MMA, ambas as vitórias por finalização. Parabéns Abigail Montes na vitória”, escreveu Jake Paul, citando a boxeadora porto-riquenha Amanda Serrano, que assim como Claressa, também se aventura no MMA.

Bicampeã olímpica no boxe amador e dona de múltiplos títulos mundiais no profissional, Claressa Shields decidiu se aventurar no MMA em busca de maior reconhecimento e valorização salarial, mas sem abandonar definitivamente sua carreira na nobre arte até o momento. Em sua estreia na nova modalidade, em junho deste ano, a lutadora sofreu com o jogo de chão de Brittney Elkin, mas conseguiu manter a compostura e vencer a rival no último round, via nocaute técnico.

Já na sua segunda aparição pelo PFL, na última quarta-feira, ‘T-Rex’ voltou a mostrar as mesmas deficiências na luta agarrada e, desta vez, não pôde superar as adversidades, sendo derrotada por Abigail Montes na decisão dividida dos juízes, resultado que marca sua primeira derrota como atleta profissional nos esportes de combate, seja no boxe ou no MMA.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024