Eventos internacionais

Bicampeã olímpica de judô, Kayla Harrison impõe condição para permanecer no PFL

Kayla Harrison é um grande nome do PFL, mas tudo indica que a organização terá trabalho para manter a atleta em seu plantel, uma vez que o contrato da mesma está perto de se encerrar. A bicampeã olímpica de judô se prepara para enfrentar Genah Fabian na semifinal do GP do peso-leve (70 kg) da companhia, que acontece nesta quinta-feira (19), na Flórida (EUA), porém é tão favorita para conquistar o torneio novamente, que já projeta seu futuro no MMA.

Em entrevista ao site ‘MMA Mania’, Kayla, que é uma das lutadoras mais populares e temidas do esporte, mostrou ter conhecimento de sua reputação e adiantou que se o PFL quiser renovar seu vínculo, terá que oferecer um acordo vantajoso. Vale destacar que Dana White, líder do UFC, já sinalizou que vê a possível contratação da bicampeã olímpica de judô com bons olhos.

Inclusive, parte dos fãs e da imprensa especializada considera a americana uma das poucas atletas capazes de representar algum risco para Amanda Nunes, campeã do peso-galo (61 kg) e do peso-pena (66 kg) do UFC. Outro destino viável para a ex-judoca é o Bellator, até porque a profissional expressou o interesse em enfrentar Cris ‘Cyborg’, número um do peso-pena. Com tamanha concorrência, o PFL terá que se movimentar para convencer sua principal lutadora a renovar o contrato.

“Obviamente, tenho essas duas próximas lutas pela frente. Essas são as coisas mais importantes. Tenho que lutar, impor minha vontade e dominar. Também cheguei à conclusão de que se o PFL e eu vamos negociar e se eles não puderem trazer novos talentos ou algo assim, eles vão ter que me oferecer dinheiro para mudar minha vida para que eu desista da chance de ter um legado”, declarou Kayla, antes de completar.

“É aí que estou mentalmente. Sei que o PFL está negociando com meu gerente agora. Isso é algo que deixo eles lidarem. Tenho um trabalho a fazer. Vou chutar traseiros e mascar chiclete. O resto se resolve sozinho. Não tenho dúvidas de que, se eu fizer tudo certo, tudo se resolve. Estou no MMA para dominar. Eu sou um trem e estou passando”, concluiu.

Fora do UFC, Kayla Harrison, de 31 anos, é apontada por parte da comunidade do MMA como uma força a ser reconhecida, mesmo sendo oriunda do judô. Nas artes marciais mistas, a americana disputou dez combates, venceu todos, sendo oito pela via rápida. Além de ser bicampeã olímpica, a atleta também conquistou o GP do peso-leve (70 kg) do PFL na temporada 2019.

Matérias Recentes

Campeão do UFC, Tom Aspinall admite interesse em duelo de boxe contra Ngannou

O campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall, comentou recentemente sobre a possibilidade de, no futuro,…

15/12/2025

Topuria quebra o silêncio e revela motivo de afastamento temporário do UFC

O campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Ilia Topuria, veio a público nesta segunda-feira (15)…

15/12/2025

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025