Eventos internacionais

Bicampeã olímpica de judô, Kayla Harrison impõe condição para permanecer no PFL

Kayla Harrison é um grande nome do PFL, mas tudo indica que a organização terá trabalho para manter a atleta em seu plantel, uma vez que o contrato da mesma está perto de se encerrar. A bicampeã olímpica de judô se prepara para enfrentar Genah Fabian na semifinal do GP do peso-leve (70 kg) da companhia, que acontece nesta quinta-feira (19), na Flórida (EUA), porém é tão favorita para conquistar o torneio novamente, que já projeta seu futuro no MMA.

Em entrevista ao site ‘MMA Mania’, Kayla, que é uma das lutadoras mais populares e temidas do esporte, mostrou ter conhecimento de sua reputação e adiantou que se o PFL quiser renovar seu vínculo, terá que oferecer um acordo vantajoso. Vale destacar que Dana White, líder do UFC, já sinalizou que vê a possível contratação da bicampeã olímpica de judô com bons olhos.

Inclusive, parte dos fãs e da imprensa especializada considera a americana uma das poucas atletas capazes de representar algum risco para Amanda Nunes, campeã do peso-galo (61 kg) e do peso-pena (66 kg) do UFC. Outro destino viável para a ex-judoca é o Bellator, até porque a profissional expressou o interesse em enfrentar Cris ‘Cyborg’, número um do peso-pena. Com tamanha concorrência, o PFL terá que se movimentar para convencer sua principal lutadora a renovar o contrato.

“Obviamente, tenho essas duas próximas lutas pela frente. Essas são as coisas mais importantes. Tenho que lutar, impor minha vontade e dominar. Também cheguei à conclusão de que se o PFL e eu vamos negociar e se eles não puderem trazer novos talentos ou algo assim, eles vão ter que me oferecer dinheiro para mudar minha vida para que eu desista da chance de ter um legado”, declarou Kayla, antes de completar.

“É aí que estou mentalmente. Sei que o PFL está negociando com meu gerente agora. Isso é algo que deixo eles lidarem. Tenho um trabalho a fazer. Vou chutar traseiros e mascar chiclete. O resto se resolve sozinho. Não tenho dúvidas de que, se eu fizer tudo certo, tudo se resolve. Estou no MMA para dominar. Eu sou um trem e estou passando”, concluiu.

Fora do UFC, Kayla Harrison, de 31 anos, é apontada por parte da comunidade do MMA como uma força a ser reconhecida, mesmo sendo oriunda do judô. Nas artes marciais mistas, a americana disputou dez combates, venceu todos, sendo oito pela via rápida. Além de ser bicampeã olímpica, a atleta também conquistou o GP do peso-leve (70 kg) do PFL na temporada 2019.

Matérias Recentes

Melissa Gatto cita instrução de árbitro para esclarecer polêmica sobre ‘soco no seio’

No único duelo 100% verde-amarelo do UFC Vegas 92 do último sábado (18), Melissa Gatto…

19/05/2024

Rival de Ariane Sorriso detona brasileira por não seguir na luta após cabeçada: “Covarde”

O desfecho da luta entre Ariane Carnelossi e Piera Rodriguez segue dando o que falar.…

19/05/2024

Após desafio, Charles Do Bronxs abre as portas para luta com Covington no UFC: “Por que não?”

Ainda sem rumo definido após a derrota para Arman Tsarukyan no UFC 300, Charles Do…

19/05/2024

Ariane Sorriso revela fratura no rosto após receber cabeçada ilegal em luta do UFC

O retorno de Ariane Carnelossi aos octógonos contou com um desfecho polêmico. No último sábado…

19/05/2024

Será? Anderson Silva aceita desafio e diz que vai encarar ator Terry Crews em luta de despedida

Na última quinta-feira (16), Anderson Silva encaminhou sua possível luta de despedida para o dia…

19/05/2024

Mike Tyson questiona poder de Jake Paul para luta de boxe: “Nunca nocauteou um homem de verdade”

Mike Tyson deixou a diplomacia de lado em relação a Jake Paul, seu adversário na…

19/05/2024