Siga-nos
Divulgação/PFL

Eventos internacionais

Bicampeã olímpica de judô afirma que pediu para o PFL contratar Cris ‘Cyborg’

Kayla Harrison ainda está no início de sua trajetória no MMA, mas já impressiona parte dos fãs do esporte em suas aparições no PFL. A bicampeã olímpica de judô estreou nas artes marciais mistas em 2018 e, rapidamente, se transformou em uma das principais estrelas da organização. Invicta e dominante diante das adversárias, a atleta busca enfrentar profissionais de alto nível para elevar seu nome na modalidade.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Kayla revelou que pediu para o PFL contratar Cris ‘Cyborg’. Vale lembrar que o cenário quase se tornou realidade em 2019, quando a brasileira se tornou agente livre após não entrar em acordo com o UFC. Para a infelicidade da bicampeã olímpica de judô, a curitibana assinou com o Bellator na sequência. De qualquer forma, tanto Kayla, quanto ‘Cyborg’ já expressaram interesse em um possível duelo. Para se tornar a melhor lutadora da história do MMA, a ex-judoca indicou que vai perseguir os grandes nomes do esporte.

“Meu trabalho é ser considerada a maior lutadora de todos os tempos. Esse é o meu objetivo. Eu implorei para o PFL assinar com ‘Cyborg’. Quero que essas lutadoras de alto nível, que estão livres, lutem no PFL, mas não estou no controle disso. É função do PFL trazer as melhores concorrentes. Se eles não puderem trazer a competição de ponta, não sei o que vai acontecer. Todos sabem do meu objetivo. Há alguma lutadora no top-10 do PFL? Eu acredito em mim e vou ser a maior lutadora de todos os tempos”, declarou a profissional.

Além de mostrar interesse em enfrentar Cris ‘Cyborg’, Kayla Harrison também é apontada por parte dos fãs como uma atleta com capacidade de dar uma luta de verdade para Amanda Nunes, campeã do peso-galo (61 kg) e do peso-pena (66 kg) do UFC. No MMA, a americana disputou nove combates, venceu todos, sendo sete deles pela via rápida, e conquistou o GP do peso-leve (70 kg) do PFL.

Como Kayla é agenciada por Ali Abdelaziz, um dos maiores empresários do esporte, e, por mais que possua uma boa relação com o PFL, a atleta é, constantemente, apontada pela imprensa especializada como reforço do UFC para o peso-pena (66 kg). Inclusive, o contrato da bicampeã olímpica de judô com sua atual organização se encerra no final da atual temporada.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Eventos internacionais