Eventos internacionais

Bicampeã olímpica de judô afasta possibilidade de enfrentar Amanda Nunes

Amanda Nunes é uma campeã tão dominante que a comunidade do MMA especula nomes de atletas fora do UFC como possíveis desafiantes. Kayla Harrison é uma das principais candidatas, porém, como ainda possui contrato com o ‘PFL’, o duelo contra a ‘Leoa’ se torna inviável. Apesar do interesse de parte dos fãs no embate, a americana não tem pressa para realizá-lo.

Assim como Amanda, Kayla, bicampeã olímpica de judô, também faz sucesso no MMA. A americana segue invicta na modalidade e é a atual campeã do peso-leve (70 kg) do PFL. Em novembro de 2020, a lutadora se aventurou no peso-pena (66 kg) e, sendo assim, a imprensa especializada especulou que o confronto contra a ‘Leoa’ estava em pauta. Apesar do currículo vitorioso nos esportes de combate, Kayla sinalizou que não planeja forçar seu desenvolvimento no MMA e adiou a programação para uma eventual superluta contra Amanda, com quem possui bom relacionamento.

“Amanda acabou de ganhar. Dê a ela um segundo para respirar. Somos companheiras de equipe, então é claro que não quero que seja estranho na academia. Eu gosto da Amanda e da Nina. Elas me inspiram. É um pouco chato, mas o que devo dizer? Busco ser como ela. Quando você pisa no tatame, seu trabalho é encontrar uma maneira de vencer. Para mim, não é pessoal, é negócio. Não precisa ser desagradável. Pode ser apenas uma bela demonstração de habilidade, de esportividade. É uma honra ter meu nome citado, mas tudo ao seu tempo”, declarou Kayla ao site ‘MMA Junkie’.

Kayla Harrison é, ao lado de Clarissa Shields e Cris ‘Cyborg’, a atleta que parte dos fãs aponta com a capacidade de dar uma luta para Amanda Nunes. No caso da campeã do PFL, seu alto nível no judô e o fato de atuar em uma categoria mais pesada que a brasileira são pontos positivos. A próxima aparição da americana vai acontecer no dia 6 de maio, contra Mariana Morais. A expectativa da comunidade do MMA é de que a temporada 2021 do PFL possa preparar Kayla para alçar voos maiores no esporte.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026