Eventos internacionais

Bicampeã olímpica de judô afasta possibilidade de enfrentar Amanda Nunes

Amanda Nunes é uma campeã tão dominante que a comunidade do MMA especula nomes de atletas fora do UFC como possíveis desafiantes. Kayla Harrison é uma das principais candidatas, porém, como ainda possui contrato com o ‘PFL’, o duelo contra a ‘Leoa’ se torna inviável. Apesar do interesse de parte dos fãs no embate, a americana não tem pressa para realizá-lo.

Assim como Amanda, Kayla, bicampeã olímpica de judô, também faz sucesso no MMA. A americana segue invicta na modalidade e é a atual campeã do peso-leve (70 kg) do PFL. Em novembro de 2020, a lutadora se aventurou no peso-pena (66 kg) e, sendo assim, a imprensa especializada especulou que o confronto contra a ‘Leoa’ estava em pauta. Apesar do currículo vitorioso nos esportes de combate, Kayla sinalizou que não planeja forçar seu desenvolvimento no MMA e adiou a programação para uma eventual superluta contra Amanda, com quem possui bom relacionamento.

“Amanda acabou de ganhar. Dê a ela um segundo para respirar. Somos companheiras de equipe, então é claro que não quero que seja estranho na academia. Eu gosto da Amanda e da Nina. Elas me inspiram. É um pouco chato, mas o que devo dizer? Busco ser como ela. Quando você pisa no tatame, seu trabalho é encontrar uma maneira de vencer. Para mim, não é pessoal, é negócio. Não precisa ser desagradável. Pode ser apenas uma bela demonstração de habilidade, de esportividade. É uma honra ter meu nome citado, mas tudo ao seu tempo”, declarou Kayla ao site ‘MMA Junkie’.

Kayla Harrison é, ao lado de Clarissa Shields e Cris ‘Cyborg’, a atleta que parte dos fãs aponta com a capacidade de dar uma luta para Amanda Nunes. No caso da campeã do PFL, seu alto nível no judô e o fato de atuar em uma categoria mais pesada que a brasileira são pontos positivos. A próxima aparição da americana vai acontecer no dia 6 de maio, contra Mariana Morais. A expectativa da comunidade do MMA é de que a temporada 2021 do PFL possa preparar Kayla para alçar voos maiores no esporte.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024