Eventos internacionais

Bicampeã olímpica de judô afasta possibilidade de enfrentar Amanda Nunes

Amanda Nunes é uma campeã tão dominante que a comunidade do MMA especula nomes de atletas fora do UFC como possíveis desafiantes. Kayla Harrison é uma das principais candidatas, porém, como ainda possui contrato com o ‘PFL’, o duelo contra a ‘Leoa’ se torna inviável. Apesar do interesse de parte dos fãs no embate, a americana não tem pressa para realizá-lo.

Assim como Amanda, Kayla, bicampeã olímpica de judô, também faz sucesso no MMA. A americana segue invicta na modalidade e é a atual campeã do peso-leve (70 kg) do PFL. Em novembro de 2020, a lutadora se aventurou no peso-pena (66 kg) e, sendo assim, a imprensa especializada especulou que o confronto contra a ‘Leoa’ estava em pauta. Apesar do currículo vitorioso nos esportes de combate, Kayla sinalizou que não planeja forçar seu desenvolvimento no MMA e adiou a programação para uma eventual superluta contra Amanda, com quem possui bom relacionamento.

“Amanda acabou de ganhar. Dê a ela um segundo para respirar. Somos companheiras de equipe, então é claro que não quero que seja estranho na academia. Eu gosto da Amanda e da Nina. Elas me inspiram. É um pouco chato, mas o que devo dizer? Busco ser como ela. Quando você pisa no tatame, seu trabalho é encontrar uma maneira de vencer. Para mim, não é pessoal, é negócio. Não precisa ser desagradável. Pode ser apenas uma bela demonstração de habilidade, de esportividade. É uma honra ter meu nome citado, mas tudo ao seu tempo”, declarou Kayla ao site ‘MMA Junkie’.

Kayla Harrison é, ao lado de Clarissa Shields e Cris ‘Cyborg’, a atleta que parte dos fãs aponta com a capacidade de dar uma luta para Amanda Nunes. No caso da campeã do PFL, seu alto nível no judô e o fato de atuar em uma categoria mais pesada que a brasileira são pontos positivos. A próxima aparição da americana vai acontecer no dia 6 de maio, contra Mariana Morais. A expectativa da comunidade do MMA é de que a temporada 2021 do PFL possa preparar Kayla para alçar voos maiores no esporte.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024