No último sábado (17), um nocaute inusitado roubou a cena na luta principal do ‘Glory Collision 5’, sediado na Holanda. Mas se engana que o momento foi protagonizado entre Tariq Osaro e Antonio Plazibat, que disputaram o cinturão interino dos pesos-pesados da organização de kickboxing. A estrela da ocasião foi o árbitro Edward Strijkest, que engoliu um soco involuntário e foi rapidamente nocauteado no ringue (veja abaixo ou clique aqui).
O incidente ocorreu no final do segundo round. Com poucos segundos para o fim da parcial, o árbitro Edward se manteve próximo dos pesos-pesados, que trocavam golpes francos. Após o soar do gongo, o juiz se enfiou no meio dos atletas para intervir o duelo e levá-los para o intervalo. No entanto, um soco a mais desferido por Plazibat foi o suficiente para conectar em cheio no queixo e levar Strijkest à lona.
O árbitro ficou ajoelhado por alguns segundos para se recuperar e depois se levantou, com auxílio das cordas do ringue. Por conta do duro golpe sofrido de ‘guarda baixa’, Edward Strijkest foi substituído e outro juiz continuou a mediar a disputa.
Resultado da luta
Por conta do nocaute inusitado no início do duelo, o resultado da luta pode ter ficado em segundo plano – mas não para Tariq Osaro, que venceu Plazibat por nocaute no quinto assalto e conquistou o cinturão interino entre os pesos-pesados do Glory. A tendência é que o atleta encare Rico Verhoeven, campeão linear da categoria, pela unificação dos títulos ao fim da temporada.