Siga-nos
Reprodução

Eventos internacionais

Árbitro dá cambalhota para evitar queda sobre atleta nocauteado; veja

Uma inusitada ação de um árbitro roubou a cena no ‘ACA 123’, evento de MMA realizado em Moscou, na Rússia, na última sexta-feira (28). Responsável por mediar o combate entre Artur Astakhov e Iya Shcheglov, o profissional se viu a mostrar toda a sua mobilidade e presença de espírito para evitar um acidente ao decretar o encerramento da peleja.

Restando pouco mais de um minuto e meio para o final do segundo round, Astakhov aplicou uma bela sequência de golpes que levaram seu oponente à lona. Com Shcheglov já abalado, Astakhov completou o serviço com potentes socos no ground and pound até ser interrompido pelo árbitro da peleja.

O curioso é que o árbitro estava atrás de Shcheglov e, no ímpeto de impedir que Astakhov continuasse a golpeá-lo, causando danos desnecessários ao rival, por pouco não caiu sobre o atleta que se encontrava nocauteado. Para evitar o acidente, o mediador mostrou deu um bonito rolamento, demonstrando ter intimidade com o assunto.

A ação do árbitro do combate chamou a atenção de quem acompanhava o evento e logo ganhou destaque nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui). O ‘ACA 123’ ainda contou com maciça participação brasileira, terminando com quatro vitórias em favor dos atletas tupiniquins e quatro reveses sofridos.

Mais em Eventos internacionais