Eventos internacionais

Após conquista de título no LFA, brasileiro mira vaga no UFC: “O caminho é esse”

Na última sexta-feira (6), o Brasil teve mais um campeão consagrado no MMA. Com uma vitória por nocaute técnico no primeiro assalto, Felipe Bunes conquistou o cinturão peso-mosca (57 kg) do LFA. Recém-coroado, ‘Felipinho’ já detém uma nova meta a ser cumprida na carreira: garantir uma vaga no Ultimate.

No confronto com sede no Arizona (EUA), o atleta potiguar derrotou Yuma Horiuchi na edição de número 149 do LFA. Entusiasmado com o resultado, o lutador brasileiro agora mira seu foco para a principal liga de MMA do planeta. Recentemente, a transição entre LFA e UFC rendeu um caso de sucesso, com Alex ‘Poatan’ migrando de uma organização para outra e se sagrando campeão peso-médio (84 kg).

“Fiquei muito feliz com a minha performance. Tomei uma mão dura porque saí da estratégia, mas logo em seguida eu me recuperei. Eu trabalhei muito para pegar o Yuma Horiuchi com esse cruzado. Então aconteceu tudo conforme o planejado e agora eu sou o novo campeão peso-mosca da organização. O LFA é o evento que mais coloca atletas no UFC. Então, o caminho é esse. Eu espero que o contrato venha logo, pois a categoria está bem movimentada e eu quero bater de frente com esses caras”, declarou, em comunicado enviado à imprensa.

Campeão do peso-mosca do LFA, Felipe Bunes, de 33 anos, representa a ‘Pitbull Brothers’. O brasileiro estreou no MMA em 2011, disputou 19 lutas na carreira, venceu 13 e perdeu seis vezes. Agora, com a posição de destaque na companhia, o atleta, consequentemente, se aproxima do UFC, uma vez que as ligas possuem são parceiras.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026