Na última sexta-feira (6), o Brasil teve mais um campeão consagrado no MMA. Com uma vitória por nocaute técnico no primeiro assalto, Felipe Bunes conquistou o cinturão peso-mosca (57 kg) do LFA. Recém-coroado, ‘Felipinho’ já detém uma nova meta a ser cumprida na carreira: garantir uma vaga no Ultimate.
No confronto com sede no Arizona (EUA), o atleta potiguar derrotou Yuma Horiuchi na edição de número 149 do LFA. Entusiasmado com o resultado, o lutador brasileiro agora mira seu foco para a principal liga de MMA do planeta. Recentemente, a transição entre LFA e UFC rendeu um caso de sucesso, com Alex ‘Poatan’ migrando de uma organização para outra e se sagrando campeão peso-médio (84 kg).
“Fiquei muito feliz com a minha performance. Tomei uma mão dura porque saí da estratégia, mas logo em seguida eu me recuperei. Eu trabalhei muito para pegar o Yuma Horiuchi com esse cruzado. Então aconteceu tudo conforme o planejado e agora eu sou o novo campeão peso-mosca da organização. O LFA é o evento que mais coloca atletas no UFC. Então, o caminho é esse. Eu espero que o contrato venha logo, pois a categoria está bem movimentada e eu quero bater de frente com esses caras”, declarou, em comunicado enviado à imprensa.
Campeão do peso-mosca do LFA, Felipe Bunes, de 33 anos, representa a ‘Pitbull Brothers’. O brasileiro estreou no MMA em 2011, disputou 19 lutas na carreira, venceu 13 e perdeu seis vezes. Agora, com a posição de destaque na companhia, o atleta, consequentemente, se aproxima do UFC, uma vez que as ligas possuem são parceiras.