Eventos internacionais

Após confirmar vaga na final de torneio, ‘Cara de Sapato’ exalta o nível do PFL

Na última sexta-feira (27), Antônio ‘Cara de Sapato’ carimbou seu passaporte para a final do torneio dos meio-pesados (93 kg) do PFL, quando derrotou Emiliano Sordi, por decisão unânime dos jurados. Após ficar perto da conquista e do prêmio de um milhão de dólares (cerca de R$ 5,2 milhões) dado para o campeão, o faixa-preta de jiu-jitsu elogiou a liga.

Em coletiva de imprensa após o evento, o ex-lutador do UFC revelou que conversou com Ray Sefo, presidente da organização, após seu recente triunfo e lhe fez questão agradecer a oportunidade de fazer parte da franquia. ‘Cara de Sapato’ foi um dos últimos contratados pelo PFL para a temporada deste ano, logo após sua saída do Ultimate. Apesar de viver um grande momento, o brasileiro prometeu não se acomodar.

“Eu disse para o Ray Sefo o quanto era bom poder lutar no PFL, que é uma grande organização. Eu procuro melhorar a cada dia para mostrar isso aqui e acho que vai ficar ainda melhor pela quantidade de grandes atletas que temos aqui. É muito bom fazer parte disso”, destacou o brasileiro de 31 anos que atua no MMA desde 2013.

Depois de ganhar notoriedade no MMA após conquistar a terceira edição do TUF Brasil e carimbar sua vaga no UFC, Antônio ‘Cara de Sapato’ atravessa seu melhor momento na modalidade. O lutador está na final do torneio dos meio-pesados do PFL após duas vitórias em um ‘No Contest’ (luta sem resultado). Nas artes marciais mistas, o faixa-preta de jiu-jitsu fez 19 combates, com 12 triunfos, cinco derrotas e dois ‘no contest’.

Matérias Recentes

Luto! Ícone do jiu-jitsu, Márcio Macarrão morre aos 67 anos de idade

Na última quarta-feira (1), a comunidade do jiu-jitsu se despediu de um grande nome de…

02/04/2026

Melk Costa desafia Alex Poatan para luta de grappling após desavença online

A mais nova, e inusitada, rivalidade do mundo das lutas, entre os lutadores do UFC…

02/04/2026

Virna Jandiroba reforça meta pelo cinturão do UFC, mas ressalta: “Um passo de cada vez”

Em outubro de 2025, Virna Jandiroba sofreu possivelmente a derrota mais dura de sua carreira…

02/04/2026

Alex Poatan parte para o ataque contra Melk Costa após palpite polêmico; entenda

Em meio ao camp de preparação para a disputa contra Ciryl Gane, pelo cinturão interino…

02/04/2026

Renato Moicano nega influência negativa do Youtube na preparação para o UFC Vegas 115

De uns tempos para cá, Renato Carneiro ganhou a alcunha de ‘lutador influencer’. E não…

02/04/2026

Após provação, Guilherme Pat mira “descarrilar o Trem” no UFC Vegas 115

Guilherme Pat retorna ao octógono neste sábado (4), no UFC Vegas 115, quando enfrentará o…

02/04/2026