Eventos internacionais

Antônio ‘Cara de Sapato’ amplia invencibilidade no PFL e avança para os playoffs

Realizada nesta sexta-feira (17) na cidade de Atlanta (EUA), a primeira etapa da segunda fase da temporada 2022 do PFL decidiu os classificados para os playoffs em duas categorias. E três atletas brasileiros garantiram suas vagas e avançaram na disputa rumo ao prêmio de um milhão de dólares (cerca de R$ 5.1 milhões), valor destinado ao vencedor de cada categoria.

Atual campeão dos meio-pesados (93 kg), Antônio ‘Cara de Sapato’ superou o compatriota Bruce Souto por pontos e anotou três pontos nesta sexta. Como também havia conquistado outros seis pontos na etapa de abril, o veterano se classificou na terceira posição, atrás de Rob Wilkinson e Omari Akhmedov, ambos com 11. Esta foi a sexta luta do atleta desde que deixou o UFC – e ele segue invicto.

Na quarta e última colocação, Delan Monte completou a lista dos classificados para o playoff. Sem pontuar na primeira rodada, o atleta da Evolução Thai precisava vencer no assalto inicial para ter chances de se classificar. E foi o que ele buscou desde o soar do gongo para o duelo contra o argentino Emiliano Sordi.

Após conectar um forte cruzado de direita, o pupilo de André Dida partiu para cima e não parou de atacar até ser interrompido pelo árbitro aos 1min32s de combate. O resultado ampliou seu cartel para nove triunfos e apenas duas derrotas no MMA profissional. Detalhe: nenhuma de suas apresentações chegou ao final do terceiro assalto.

Pesos-leves

Vencedor da temporada 2021 dos leves, Raush Manfio voltou a avançar para os playoffs neste ano. No entanto, o atleta da American Top Team foi superado pelo canadense Olivier Aubin Mercier por pontos nesta sexta. Desta forma, o brasileiro permaneceu com os quatro pontos conquistados em abril e abocanhou a última vaga da divisão.

Entre os classificados, Anthony Pettis, Olivier Aubin Mercier e Alex Martinez, todos com seis pontos, lideram a tabela. Bicampeão do show, Natan Schulte superou Marcin Held por pontos, anotou três pontos e acabou de fora dos playoffs da temporada 2022 do PFL.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025