Eventos internacionais

Antônio ‘Cara de Sapato’ amplia invencibilidade no PFL e avança para os playoffs

Realizada nesta sexta-feira (17) na cidade de Atlanta (EUA), a primeira etapa da segunda fase da temporada 2022 do PFL decidiu os classificados para os playoffs em duas categorias. E três atletas brasileiros garantiram suas vagas e avançaram na disputa rumo ao prêmio de um milhão de dólares (cerca de R$ 5.1 milhões), valor destinado ao vencedor de cada categoria.

Atual campeão dos meio-pesados (93 kg), Antônio ‘Cara de Sapato’ superou o compatriota Bruce Souto por pontos e anotou três pontos nesta sexta. Como também havia conquistado outros seis pontos na etapa de abril, o veterano se classificou na terceira posição, atrás de Rob Wilkinson e Omari Akhmedov, ambos com 11. Esta foi a sexta luta do atleta desde que deixou o UFC – e ele segue invicto.

Na quarta e última colocação, Delan Monte completou a lista dos classificados para o playoff. Sem pontuar na primeira rodada, o atleta da Evolução Thai precisava vencer no assalto inicial para ter chances de se classificar. E foi o que ele buscou desde o soar do gongo para o duelo contra o argentino Emiliano Sordi.

Após conectar um forte cruzado de direita, o pupilo de André Dida partiu para cima e não parou de atacar até ser interrompido pelo árbitro aos 1min32s de combate. O resultado ampliou seu cartel para nove triunfos e apenas duas derrotas no MMA profissional. Detalhe: nenhuma de suas apresentações chegou ao final do terceiro assalto.

Pesos-leves

Vencedor da temporada 2021 dos leves, Raush Manfio voltou a avançar para os playoffs neste ano. No entanto, o atleta da American Top Team foi superado pelo canadense Olivier Aubin Mercier por pontos nesta sexta. Desta forma, o brasileiro permaneceu com os quatro pontos conquistados em abril e abocanhou a última vaga da divisão.

Entre os classificados, Anthony Pettis, Olivier Aubin Mercier e Alex Martinez, todos com seis pontos, lideram a tabela. Bicampeão do show, Natan Schulte superou Marcin Held por pontos, anotou três pontos e acabou de fora dos playoffs da temporada 2022 do PFL.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024