Eventos internacionais

Anthony Pettis anuncia trilogia contra Ben Henderson no Karate Combat em dezembro

Anthony Pettis segue se aventurando nos esportes de combate. Em 2023, o americano, conhecido por sua trajetória no MMA, estreou com vitória no boxe e agora anunciou, por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), sua primeira participação no ‘Karate Combat’. ‘Showtime’ informa que mede forças com Ben Henderson, em luta de ex-campeões do peso-leve (70 kg) do UFC, no dia 15 de dezembro, em Las Vegas (EUA).

Esta vai ser a terceira luta no histórico da rivalidade entre Pettis e ‘Bendo’ nos esportes de combate. No MMA, os atletas se enfrentaram em 2010, no WEC, e em 2013, no UFC. ‘Showtime’ venceu o compatriota duas vezes, por decisão unânime e por finalização, respectivamente, se tornando campeão das companhias. Agora, de acordo com Anthony, a trilogia com Henderson será o ‘main event’ da 43ª edição do ‘Karate Combat’.

“O maior contrato da história do Karate Combat. Desta vez, faremos a luta principal do Karate Combat 43, dia 15 de dezembro, em Las Vegas“, escreveu um empolgado veterano em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Registro de Pettis e ‘Bendo’ no MMA

Em seu auge, Anthony Pettis, de 36 anos, se notabilizou por ser um lutador talentoso, criativo e perigoso na trocação e no grappling. Tanto que ‘Showtime’ foi campeão do peso-leve do WEC e do UFC. No MMA desde 2007, o americano construiu um cartel composto por 25 vitórias e 14 derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Ben Henderson (duas vezes), Charles ‘Do Bronx’, Donald Cerrone (duas vezes), Gilbert Melendez, Jim Miller, Michael Chiesa e Stephen Thompson.

Ben Henderson, de 39 anos, marcou época no MMA, se aposentou do esporte em 2023 e passou a participar de competições de grappling. Em seu auge na modalidade, o americano foi campeão do peso-leve do UFC e do WEC. Nas artes marciais mistas desde 2006, ‘Bendo’ construiu um cartel composto por 30 vitórias e 12 derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Clay Guida, Donald Cerrone (duas vezes), Frankie Edgar (duas vezes), Gilbert Melendez, Jim Miller, Jorge Masvidal, Josh Thomson, Nate Diaz e Patrício ‘Pitbull’.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024