Eventos internacionais

Anthony Pettis anuncia trilogia contra Ben Henderson no Karate Combat em dezembro

Anthony Pettis segue se aventurando nos esportes de combate. Em 2023, o americano, conhecido por sua trajetória no MMA, estreou com vitória no boxe e agora anunciou, por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), sua primeira participação no ‘Karate Combat’. ‘Showtime’ informa que mede forças com Ben Henderson, em luta de ex-campeões do peso-leve (70 kg) do UFC, no dia 15 de dezembro, em Las Vegas (EUA).

Esta vai ser a terceira luta no histórico da rivalidade entre Pettis e ‘Bendo’ nos esportes de combate. No MMA, os atletas se enfrentaram em 2010, no WEC, e em 2013, no UFC. ‘Showtime’ venceu o compatriota duas vezes, por decisão unânime e por finalização, respectivamente, se tornando campeão das companhias. Agora, de acordo com Anthony, a trilogia com Henderson será o ‘main event’ da 43ª edição do ‘Karate Combat’.

“O maior contrato da história do Karate Combat. Desta vez, faremos a luta principal do Karate Combat 43, dia 15 de dezembro, em Las Vegas“, escreveu um empolgado veterano em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Registro de Pettis e ‘Bendo’ no MMA

Em seu auge, Anthony Pettis, de 36 anos, se notabilizou por ser um lutador talentoso, criativo e perigoso na trocação e no grappling. Tanto que ‘Showtime’ foi campeão do peso-leve do WEC e do UFC. No MMA desde 2007, o americano construiu um cartel composto por 25 vitórias e 14 derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Ben Henderson (duas vezes), Charles ‘Do Bronx’, Donald Cerrone (duas vezes), Gilbert Melendez, Jim Miller, Michael Chiesa e Stephen Thompson.

Ben Henderson, de 39 anos, marcou época no MMA, se aposentou do esporte em 2023 e passou a participar de competições de grappling. Em seu auge na modalidade, o americano foi campeão do peso-leve do UFC e do WEC. Nas artes marciais mistas desde 2006, ‘Bendo’ construiu um cartel composto por 30 vitórias e 12 derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Clay Guida, Donald Cerrone (duas vezes), Frankie Edgar (duas vezes), Gilbert Melendez, Jim Miller, Jorge Masvidal, Josh Thomson, Nate Diaz e Patrício ‘Pitbull’.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024