Eventos internacionais

Anthony Pettis anuncia trilogia contra Ben Henderson no Karate Combat em dezembro

Anthony Pettis segue se aventurando nos esportes de combate. Em 2023, o americano, conhecido por sua trajetória no MMA, estreou com vitória no boxe e agora anunciou, por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), sua primeira participação no ‘Karate Combat’. ‘Showtime’ informa que mede forças com Ben Henderson, em luta de ex-campeões do peso-leve (70 kg) do UFC, no dia 15 de dezembro, em Las Vegas (EUA).

Esta vai ser a terceira luta no histórico da rivalidade entre Pettis e ‘Bendo’ nos esportes de combate. No MMA, os atletas se enfrentaram em 2010, no WEC, e em 2013, no UFC. ‘Showtime’ venceu o compatriota duas vezes, por decisão unânime e por finalização, respectivamente, se tornando campeão das companhias. Agora, de acordo com Anthony, a trilogia com Henderson será o ‘main event’ da 43ª edição do ‘Karate Combat’.

“O maior contrato da história do Karate Combat. Desta vez, faremos a luta principal do Karate Combat 43, dia 15 de dezembro, em Las Vegas“, escreveu um empolgado veterano em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Registro de Pettis e ‘Bendo’ no MMA

Em seu auge, Anthony Pettis, de 36 anos, se notabilizou por ser um lutador talentoso, criativo e perigoso na trocação e no grappling. Tanto que ‘Showtime’ foi campeão do peso-leve do WEC e do UFC. No MMA desde 2007, o americano construiu um cartel composto por 25 vitórias e 14 derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Ben Henderson (duas vezes), Charles ‘Do Bronx’, Donald Cerrone (duas vezes), Gilbert Melendez, Jim Miller, Michael Chiesa e Stephen Thompson.

Ben Henderson, de 39 anos, marcou época no MMA, se aposentou do esporte em 2023 e passou a participar de competições de grappling. Em seu auge na modalidade, o americano foi campeão do peso-leve do UFC e do WEC. Nas artes marciais mistas desde 2006, ‘Bendo’ construiu um cartel composto por 30 vitórias e 12 derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Clay Guida, Donald Cerrone (duas vezes), Frankie Edgar (duas vezes), Gilbert Melendez, Jim Miller, Jorge Masvidal, Josh Thomson, Nate Diaz e Patrício ‘Pitbull’.

Matérias Recentes

Sean Strickland ativa modo sincerão e entrega Michel Pereira: “Primeiro camp que o vi treinar”

Protagonista, ao lado de Anthony Hernandez, do 'main event' do UFC Houston, Sean Strickland também…

20/02/2026

Esquadrão Brasileiro vence a balança e confirma participação no UFC Houston

A pesagem oficial para o UFC Houston, programado para este sábado (21), foi realizada nesta…

20/02/2026

Merab se manifesta após vídeo sugestivo de Poatan: “Vejo um campeão peso-pesado”

O vídeo recente de Alex Pereira, mostrando o lutador pesando 110 kg, provocou reações imediatas…

20/02/2026

Dan Hooker quebra o silêncio após ser acusado de traição com outro homem

Depois de ver supostos detalhes de sua vida pessoal serem expostos publicamente, o lutador neozelandês…

20/02/2026

Ex-campeão do UFC e Vinícius LokDog trocam farpas e esquentam rivalidade

A recente mudança de categoria de Vinícius Oliveira continua gerando novos capítulos nas redes sociais.…

20/02/2026

Alex Poatan defende Tom Aspinall após polêmica no UFC: “Olho é bem delicado”

Um dos assuntos mais controversos e discutidos dentro do mundo do MMA nos últimos tempos…

20/02/2026