O desfecho de uma das grandes rivalidades do kickboxing foi alcançado neste sábado (8), durante a trilogia entre Alistair Overeem e Badr Hari. Em seu retorno à modalidade que o projetou no mundo dos esportes de combate, o ex-lutador do UFC derrotou o adversário por decisão unânime para desempatar a rivalidade entre os dois após mais de uma década.
O confronto serviu como luta principal do ‘GLORY Collision 4’, sediado na Holanda. Antes de entrarem no ringue, cada atleta tinha uma vitória por nocaute contra o rival. Em 2008, Overeem levou a melhor, mas na temporada seguinte foi à lona diante de Hari.
Mais de dez anos depois, o veterano, que viria a se aventurar no MMA com uma carreira de sucesso, retornou ao kickboxing, aos 42 anos, para colocar um ponto final na história. O esforço do striker holandês foi recompensado, já que Alistair saiu vitorioso por decisão unânime dos juízes. Overeem chegou, inclusive, a aplicar dois knockdowns em Hari, mas viu o rival se reerguer e se manter vivo para forçar um resultado nas papeletas.
Após o duelo, Overeem se autoproclamou campeão do evento e protagonizou uma encarada hostil com o atual detentor do cinturão dos pesos-pesados do Glory, Rico Verhoeven. Agora resta saber se o veterano seguirá em ação na modalidade e, eventualmente, lutará pelo título em seguida.