Siga-nos
O dirigente está de olho na contratação de grandes nomes das artes marciais mistas - Leandro Bernardes/Ag Fight

Eventos internacionais

Aldo, Lyoto e mais! Presidente do Karate Combat revela negociações com estrelas do MMA

A última edição do Karate Combat realizada na temporada de 2023 foi liderada por um duelo de duas estrelas do MMA: Anthony Pettis e Ben Henderson. E, no que depender do presidente do evento, a tendência é que o ano de 2024 traga ainda mais cards com a presença de grandes nomes da modalidade. No cargo de liderança da companhia há pouco menos de dois meses, Asim Zaidi revelou que já negocia diversos atletas – com direito a ex-campeões do UFC.

Durante entrevista concedida após a 43ª edição do Karate Combat, Zaidi se mostrou entusiasmado com o futuro da organização e revelou que está em processo de negociação com nomes de conhecimento do público brasileiro: José Aldo e Lyoto Machida, ex-campeões peso-pena (66 kg) e meio-pesado (93 kg) do Ultimate. O presidente da empresa também citou outros lutadores que marcaram época no Ultimate e que estão no seu radar.

“Essa empresa está por aí há seis anos agora. É um tempo decente. Eu entrei para levá-la ao próximo nível (…) Já estava lidando com isso, entrando em contato com esses grandes nomes. Tenho uma lista longa de nomes gigantes. Estou conversando com o José Aldo, estava conversando com o Lyoto Machida, Darren Till, Luke Rockhold. Estou falando com o… não quero revelar esse. Mas esse é o nível de nomes que estamos lidando. Todos nesse nível que possam imaginar, sim, estou conversando com eles. Estou interessado em tê-los. Estamos mudando bastante a marca. Essa foi a estreia do que estou tentando mudar, uma nova direção. Em 2024, vocês verão loucuras. Continuarão vendo esses grandes nomes e um show que é tão diferente”, projetou, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

Relembre a trilogia entre Pettis e Henderson

O terceiro confronto entre Anthony Pettis e Ben Henderson foi, definitivamente, o mais equilibrado dentro do histórico entre os dois atletas. O desfecho da luta realizada no Karate Combat 43, porém, foi o mesmo dos embates anteriores disputados nas regras do MMA: vitória de ‘ShowTime’. Após travar um combate que precisou de um round extra para ser definido, o mais experiente dos irmãos Pettis levou a melhor na decisão dos juízes

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Eventos internacionais