Entrevistas

Zuluzinho critica ação de árbitro em derrota na Bielorussia: “Injustiçado”

No último final de semana, o lutador Wagner da Conceição Martins, mais conhecido como ‘Zuluzinho’, voltou a figurar entre os assuntos mais comentados na comunidade das lutas. Em ação no evento ‘AMC Fight Nights’, realizado na Bielorrússia, o peso-pesado sofreu um dos nocautes mais brutais do ano no MMA mundial. Mas talvez o que tenha chamado ainda mais a atenção dos fãs do esporte foi o que ocorreu pouco antes do desfecho do combate. Em clara situação de vantagem na luta de chão, o brasileiro viu o árbitro interromper a ação e reiniciar a disputa em pé, onde o veterano acabou nocauteado. Como era de se esperar, o ocorrido deixou o maranhense bastante irritado.

Na ocasião, Zuluzinho estava montando e tentava aplicar uma ‘americana’ no seu adversário, Petr Romankevich, uma posição de vantagem que foi perdida com a ação do árbitro. A atitude do mediador do confronto foi bastante questionada pela comunidade das lutas na internet, mas se baseia em uma regra do evento na qual o juiz central pode interromper a luta de solo após um minuto, caso julgue que não há movimentações ofensivas suficientes por parte dos atletas. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, o peso-pesado brasileiro revelou que não tinha conhecimento dessa parte do regulamento e criticou a parcialidade dos eventos promovidos nessa parte do mundo.

“Não (sabia dessa regra antes da luta). Fui saber na hora porque o meu corner gritou para mim: ‘Um minuto, vai dar um minuto. É um minuto aí’. E já estava acabando o tempo. Não tinha conhecimento dessa regra, eles não passaram para mim. Não teve aquele encontro com o árbitro antes da luta”, revelou Zuluzinho.

Apesar da regra permitir a controversa intromissão do árbitro, o peso-pesado admite que se sentiu injustiçado pela atitude do mediador. Questionado sobre uma possível parcialidade do juiz central, tendo em vista que sua ação beneficiou o lutador da casa, Zuluzinho não se esquivou e afirmou que esse tipo de situação favorável aos atletas que lutam no país de origem nessa parte do mundo é comum. O veterano, inclusive, relatou que também se sentiu prejudicado em outras oportunidades recentes ao lutar na Rússia ou em países vizinhos.

“Eu fui injustiçado. Mais uma vez eu fui injustiçado. E na Rússia, brasileiro tem que nocautear ou finalizar, ou está f***. Porque senão perde. Se for para ponto, os caras de lá levam. É o que acontece com todo mundo do Brasil que vai para a Rússia. Já é a terceira luta minha que eles fazem isso. É desse jeito lá”, afirmou o veterano.

Passados alguns dias da polêmica derrota sofrida no ‘AMC Fight Nights’ e já de volta ao Brasil, Zuluzinho agora quer focar em seu próximo compromisso no MMA. O peso-pesado deve fazer sua seguinte luta na Polônia, no dia 24 de setembro, contra Serigne Ousmane Dia, no evento ‘MMA Attack’, na Polônia, onde espera ter melhor sorte do que em seu último combate.

Matérias Recentes

Resposta! Gabriella Fernandes provoca rival após vitória no UFC Macau

Gabriella Fernandes possui motivos de sobra para comemorar a vitória no UFC Macau. No evento…

24/11/2024

Aos 47 anos, ex-UFC aplica nocaute brutal em estreia no Dirty Boxing; veja

Mesmo com uma idade avançada para competir, Yoel Romero segue fazendo estrago nos esportes de…

24/11/2024

Ultimate oficializa nova luta para Vicente Luque no UFC 310 em dezembro

Vicente Luque tem novo compromisso pelos meio-médios (77 kg) do Ultimate. Originalmente, o brasileiro enfrentaria…

24/11/2024

Alex Poatan dança com grupo feminino de K-pop; veja

Alex Pereira vive uma fase tão mágica, que faz sucesso no octógono e fura a…

24/11/2024

Virna Jandiroba desafia campeã dos palhas após vitória de rival no UFC Macau

Vivendo grande fase no Ultimate, Virna Jandiroba marcou território no peso-palha (52 kg). Atenta ao…

24/11/2024

Conor McGregor rebate acusação de estupro: “É mentira”

Na última sexta-feira (22), na Irlanda, Conor McGregor foi declarado culpado no caso de agressão…

23/11/2024