Entrevistas

Zé Colmeia revela já ter treinado com Ilir Lafiti, rival no UFC Vegas 73

De acordo com o jargão popular do futebol, ‘treino é treino e jogo é jogo’. No entanto, no MMA, o treino pode significar uma confiança extra, principalmente quando o lutador já se testou – mesmo que não competitivamente – contra seu próximo adversário. É exatamente essa a situação de Rodrigo Nascimento, mais conhecido como Zé Colmeia. Em entrevista exclusiva à Ag Fight, o peso-pesado brasileiro revelou que já testou suas habilidades com Ilir Lafiti, seu rival deste sábado (20), no UFC Vegas 72.

Embalado pela vitória conquistada contra Tanner Boser, em setembro passado, o atleta de Minas Gerais busca manter a boa fase no Ultimate. Apesar de adotar a prática cultural dentro dos esportes de combate de que “treino não se comenta”, Zé Colmeia garante que a experiência prévia com o rival sueco lhe concede uma confiança extra às vésperas do embate.

“Já treinei com ele em 2019. O treino foi muito bom, mas foi há anos atrás. Eu não sou o mesmo cara e ele também não é o mesmo. Foi um ‘treininho’ só, ele é bom no que faz, mas também sou bom no que faço. Foi um treino de MMA, foi bom, treino não se comenta, né? (risos). Sem sombras de dúvidas (esse treino dá uma confiança a mais para a luta)”, relembrou o atleta de Belo Horizonte.

Inspiração em Malhadinho

Das nove vitórias de Zé Colmeia como profissional de MMA, seis vieram via finalização. Com um jogo de chão afiado, o peso-pesado destaca e se inspira no desempenho de um compatriota em ascensão na mesma categoria: Jailton Malhadinho, que segue invicto no UFC e chegou na nona colocação do ranking após finalizar Jairzinho Rozenstruik no último sábado, na luta principal do UFC Charlotte.

O Malhadinho é sem comentários. Ele está vindo em uma ascensão muito grande. E sem sombra de dúvidas (dá para me inspirar) A gente vai representar o Brasil. O Malhadinho tem ali o que eu também tenho, que é o jiu-jitsu. A maioria dos pesos-pesados não têm. Mas sou uma cara versátil. Posso trocar, jogar para o chão e fazer jiu-jitsu”, opinou Rodrigo.

Além de Zé Colmeia, outros três atletas entram em ação neste sábado e reforçam o ‘Esquadrão Brasileiro’. No ‘main event’, Mackenzie Dern mede forças com Angela Hill. Ainda no card principal, Diego Ferreira encara Michael Johnson. Já na porção preliminar do evento, Natalia Silva enfrenta Victoria Leonardo.

Matérias Recentes

Denise Gomes exalta duelo contra ex-desafiante ao cinturão no UFC Vegas 100

Aos 24 anos de idade, Denise Gomes já desponta na principal liga de MMA do…

07/11/2024

Alexandre Pantoja sugere lipoaspiração para Henry Cejudo desafiá-lo no UFC

Recentemente, Henry Cejudo indicou que poderia descer novamente para o peso-mosca (57 kg), categoria na…

07/11/2024

Após derrota, Zé Colmeia revela que lutou doente no UFC Canadá: “Infecção forte”

No último sábado (2), Rodrigo Nascimento entrou em ação no UFC Canadá disposto a voltar…

07/11/2024

Renato Moicano se coloca à disposição para substituir Charles Do Bronx ou Michael Chandler no UFC 309

Renato Carneiro vive grande fase no UFC. Em setembro, na França, o brasileiro nocauteou Benoit…

07/11/2024

Boxe: Bia Ferreira tem primeira defesa de cinturão marcada para dezembro, em Mônaco

Após a conquista da medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris em agosto deste ano,…

07/11/2024

Ex-campeão, Cody Garbrandt desfalca o UFC Vegas 100 às vésperas do evento

O card do UFC Vegas 100, programado para este sábado (9), sofreu um duro baque…

06/11/2024