Entrevistas

Zé Colmeia revela já ter treinado com Ilir Lafiti, rival no UFC Vegas 73

De acordo com o jargão popular do futebol, ‘treino é treino e jogo é jogo’. No entanto, no MMA, o treino pode significar uma confiança extra, principalmente quando o lutador já se testou – mesmo que não competitivamente – contra seu próximo adversário. É exatamente essa a situação de Rodrigo Nascimento, mais conhecido como Zé Colmeia. Em entrevista exclusiva à Ag Fight, o peso-pesado brasileiro revelou que já testou suas habilidades com Ilir Lafiti, seu rival deste sábado (20), no UFC Vegas 72.

Embalado pela vitória conquistada contra Tanner Boser, em setembro passado, o atleta de Minas Gerais busca manter a boa fase no Ultimate. Apesar de adotar a prática cultural dentro dos esportes de combate de que “treino não se comenta”, Zé Colmeia garante que a experiência prévia com o rival sueco lhe concede uma confiança extra às vésperas do embate.

“Já treinei com ele em 2019. O treino foi muito bom, mas foi há anos atrás. Eu não sou o mesmo cara e ele também não é o mesmo. Foi um ‘treininho’ só, ele é bom no que faz, mas também sou bom no que faço. Foi um treino de MMA, foi bom, treino não se comenta, né? (risos). Sem sombras de dúvidas (esse treino dá uma confiança a mais para a luta)”, relembrou o atleta de Belo Horizonte.

Inspiração em Malhadinho

Das nove vitórias de Zé Colmeia como profissional de MMA, seis vieram via finalização. Com um jogo de chão afiado, o peso-pesado destaca e se inspira no desempenho de um compatriota em ascensão na mesma categoria: Jailton Malhadinho, que segue invicto no UFC e chegou na nona colocação do ranking após finalizar Jairzinho Rozenstruik no último sábado, na luta principal do UFC Charlotte.

O Malhadinho é sem comentários. Ele está vindo em uma ascensão muito grande. E sem sombra de dúvidas (dá para me inspirar) A gente vai representar o Brasil. O Malhadinho tem ali o que eu também tenho, que é o jiu-jitsu. A maioria dos pesos-pesados não têm. Mas sou uma cara versátil. Posso trocar, jogar para o chão e fazer jiu-jitsu”, opinou Rodrigo.

Além de Zé Colmeia, outros três atletas entram em ação neste sábado e reforçam o ‘Esquadrão Brasileiro’. No ‘main event’, Mackenzie Dern mede forças com Angela Hill. Ainda no card principal, Diego Ferreira encara Michael Johnson. Já na porção preliminar do evento, Natalia Silva enfrenta Victoria Leonardo.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025