Entrevistas

Zé Colmeia relata aprendizado após derrota e prevê vitória pela via rápida no UFC Canadá

Depois de ver sua sequência de vitórias ser encerrada por uma derrota para Derrick Lewis, em maio deste ano, Rodrigo Nascimento volta ao octógono neste sábado (2), pelo card do UFC Canadá. E, apesar do tropeço na sua mais recente apresentação, ‘Zé Colmeia’ – como o peso-pesado é conhecido – esbanja confiança para o confronto contra o moldavo Alexander Romanov, muito em função das lições aprendidas por ele no seu último revés.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Rodrigo Zé Colmeia ressaltou que, apesar da derrota na última luta, tirou valiosas lições que o fizeram evoluir como lutador. O aprendizado, aparentemente, não ficou apenas na teoria. De acordo com o brasileiro, mudanças significativas foram feitas por ele no camp de preparação para o compromisso deste sábado no UFC Canadá, sobretudo no que diz respeito a sua parte física.

“Eu costumo dizer que tem dia que a gente ganha e tem dia que a gente aprende. Acho que eu cheguei muito pesado na semana daquela luta, agora eu estou muito mais leve. Acho que não treinei tanto treino de força para aquela luta. Tentei mudar tudo isso, tentei mudar minha alimentação, conversei com o (Marcos) Parrumpa, e ele falou que eu precisava de um cara específico para a preparação física. Então, eu tive 16 semanas para treinar meu físico, sei que eu tenho um longo caminho para conseguir o abdômen cortado (risos), mas eu treinei muita força, me dediquei muito e dessa vez vai ser diferente. Dessa vez, eu vou chegar mais forte, mais preparado“, relatou o peso-pesado.

Promessa de vitória pela via rápida

As mudanças adotadas pelo peso-pesado e a promessa de apresentar uma nova versão de si próprio no octógono parecem ter servido como uma espécie de injeção de confiança para Zé Colmeia. Prova disso é que o brasileiro prevê uma vitória pela via rápida sobre Alexander Romanov no UFC Canadá. Ciente das qualidades do seu adversário, Rodrigo Nascimento enxerga também muitas deficiências no jogo do atleta moldavo e promete explorá-las para ter seu braço erguido ao final do combate.

“Existem muitos pesos-pesados que são bons fazendo o jiu-jitsu por cima, ficando por cima. Mas e quando você cai por baixo? Como vai ser? Será que você vai conseguir levantar? Não existe faixa-preta tomando cotovelada ou soco na cara. Eu acho que isso é uma brecha. Ele vai tentar me quedar, eu vou defender as quedas, vou colocar a mão nele, porque eu sei que ele tem medo de tomar porrada, sei que ele não fica confortável com isso. Deu para ver isso na luta contra o Volkov, ele estava com medo, deu para ver. E eu vou colocar ele para baixo, vou finalizar ou vai ser um ‘TKO’ (nocaute técnico). Quando eu estiver por cima, ele não vai levantar mais”, prometeu.

O confronto entre Rodrigo Nascimento e Alexander Romanov coloca frente a frente dois membros do top 15 dos pesos-pesados. Zé Colmeia, que venceu três de seus últimos quatro compromissos no octógono, ocupa atualmente a 15ª posição no ranking da categoria, enquanto ‘King Kong’ – como o moldavo é conhecido – é o 13º da lista.

Matérias Recentes

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024

Ngannou aponta caminho da vitória para Tyson Fury em revanche contra Usyk

Assim como grande parte do mundo das lutas, Francis Ngannou também estará de olho na…

21/12/2024