Após ver seu adversário ser trocado de última hora, faltando menos de dez dias para o UFC Arábia Saudita, Robert Whittaker abusou da honestidade ao admitir que sequer conhecia seu novo oponente para o evento deste sábado (22), o russo Ikram Aliskerov. A declaração do ex-campeão peso-médio (84 kg) foi vista por alguns como soberba, mas o australiano faz questão de desmentir esta acusação.
Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight (clique aqui), Whittaker explicou a polêmica fala sobre o seu próximo rival e deixou claro que não tentou provocá-lo ou ser desrespeitoso. Em sua defesa, o veterano do UFC justificou que não costuma acompanhar o esporte com o mesmo afinco quando não está envolvido e, por isso, não estava familiarizado com Aliskerov.
“Eu não quis soar desrespeitosamente. Mas não assisto muito UFC. Não assisto muitas artes marciais mistas no geral. Antes de terem mencionado ele, eu não tinha visto muitas filmagens dele. Então, uma vez que eles me contaram sobre ele, obviamente tenho feito pesquisas até hoje. Então, eu sei muito bem o perigo e a ameaça que ele representa para mim. Acho que estou preparado adequadamente. Eu acho que sou melhor”, explicou o ex-campeão do UFC.
Luta principal do UFC Arábia Saudita
Ex-campeão e um dos maiores nomes do peso-médio no Ultimate, Robert Whittaker terá a missão de protagonizar a luta principal do primeiro card promovido pelo UFC na Arábia Saudita. Neste sábado, o australiano – terceiro colocado no ranking da divisão – enfrentará o russo Ikram Aliskerov, dono de um cartel de 15 vitórias e apenas uma derrota, justamente para Khamzat Chimaev, oponente original de ‘The Reaper’ no evento.